Em reunião virtual do Conselho Técnico da CBF, foi acordado com os 20 clubes da Série B o retorno do público nas partidas da Série B a partir da próxima rodada. A reunião ocorreu nesta sexta-feira (17) e teve na decisão a aprovação da maioria dos times.
A medida vale obviamente para os times cuja cidades em que estão localizados tenha liberado a volta de torcedores nos estádios. No Nordeste por exemplo, a Prefeitura de São Luís e o Governo de Sergipe já liberaram, e com isso, o jogo entre Sampaio Corrêa e Brusque na próxima terça-feira já terá os portões abertos. O Confiança já busca trazer sua torcida nesta sexta-feira com uma liminar obtida junto ao STJD.
Já para o Náutico, a situação é mais complexa. O Governo de Pernambuco ainda não liberou a entrada de torcedores nos estádios – A expectativa é que isso aconteça no final deste mês para o mês de novembro – Então teoricamente o Timbu não poderia ter torcedores em seus jogos até que a FPF libere tal ação. Mas em entrevista ao site ge.com, o presidente alvirrubro Edno Melo disse que pretende realizar a partida da 27ª rodada contra o CRB em outro estado, possivelmente a Paraíba ou Alagoas.
Como a próxima partida do Timbu em casa é contra o Londrina já na próxima terça-feira, Edno acredita que a proximidade impede que o jogo seja disputado em outro estado, deixando somente o jogo contra o CRB como opção.
O Náutico joga contra o CRB, pela 27ª rodada, na terça-feira dia 28, às 19 horas.