O atacante Caio Dantas voltou a sentir a lesão na coxa direita e está fora do jogo contra o Botafogo. Para essa partida portanto, o treinador só terá duas opções: Manter Paiva ou colocar Álvaro como Centroavante. A primeira alternativa pode parecer racional, mas o paraguaio jogou em todas as partidas em que Caio Dantas esteve fora, porém, ainda não marcou sequer um gol, sacramentando a fase dantesca do atacante. Mas será que essa é a hora de Álvaro já ser titular depois de passar meses lesionado? Qual seria a melhor opção?
Paiva
A fase de Paiva no Náutico não é a das melhores. O atacante teve várias oportunidades nessa Série B, dezoito jogos para ser exato, e dez desses dezoito jogos Paiva foi titular, conseguindo balançar as redes adversárias em quatro ocasiões. O paraguaio era substituto imediato de Kieza, que sofreu uma lesão no jogo contra o Brusque, no final de julho.
Caio Dantas chegou para assumir o posto de camisa 9, mas após 3 partidas, o atacante se lesionou, devolvendo o posto para Paiva. Em sua nova oportunidade, foram 4 partidas e nenhum gol, o que demostrou sua baixíssima efetividade no ataque alvirrubro.
Álvaro
Um dos heróis do acesso do Timbu para a Série B, Álvaro lesionou-se em 2019, ficando 9 meses fora dos gramados até voltar contra o Cruzeiro ano passado, novamente se lesionou alguns meses depois e voltou somente contra o Guarani na rodada retrasada. Álvaro também entrou contra o Vila Nova, mas em ambas as partidas, ele não foi capaz de trazer um grande impacto nos jogos.
Mas com a má fase de Paiva, talvez a próxima partida possa ser a oportunidade de Álvaro de assumir a titularidade do timbu para as próximas rodadas e ajudar o Timbu em seu objetivo do acesso.
Iago Dias
Essa já é uma opção mais distante, mas Iago já foi utilizado por Chamusca na posição de Centroavante. Iago foi expulso na partida contra o Guarani, mas já cumpriu suspenção no último jogo e está à disposição do treinador. Caso Iago, que é ponta direita, seja o escolhido, vai ser a segunda improvisação de Chamusca no ataque alvirrubro, já que ele jogou com Luiz Henrique, volante de origem, na posição de ponta direita.