Sport tropeça nos próprios erros e Florentín dispara: “O gol aos três minutos acabou com toda a tática e estratégia”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O segundo turno do Sport, já começou de maneira errada para o torcedor. A equipe rubro-negra tinha a oportunidade de quebrar um jejum de cinco jogos sem vitória, porém acabou saindo derrotado de campo pelo Internacional, na noite de ontem(13).

O plano montado pelo técnico Gustavo Florentín nem pôde ser executado, porque logo aos três minutos de jogo, a lei do ex prevaleceu em campo e o meia Patrick fez o gol que abriu o placar da partida definindo o confronto.

“Esse esquema de 3-5-2 trata de surpreender o adversário, ocupar os espaços com dois laterais ofensivos e com dois centroavantes ter mais força. Tínhamos trabalhado muito durante a semana com este esquema e vendo a possibilidade de poder variar, mas o gol aos três minutos acabou com toda a tática e estratégia”, analisou o técnico.

Aproveitamento do Sport

Se tem um fundamento que não está faltando na equipe, desde a chegada de Florentín é a criação de oportunidades. O Leão colocou duas bolas na trave e viu o goleiro colorado fazer uma difícil defesa após cabeçada de Mikael. O técnico avalia também como falta de sorte, os aproveitamentos nas finalizações.

“Também é uma questão de sorte. Às vezes quando saem as coisas, um chute de meia distância e converte. Não estamos completando da melhor maneira, às vezes é mérito do goleiro”, comentou Florentín.

Foto: Anderson Stevens

O resultado de derrota afundou ainda mais o Leão, que não vence desde o dia 1 de agosto, quando venceu o Bahia. A equipe é vice-lanterna da competição e não tem tempo para lamentar, pois já tem uma partida complicada no próximo sábado. O Sport irá enfrentar o líder, o Atlético-MG no estádio Mineirão.

“Preocupa bastante, preocupa tanto em Curitiba como na partida de hoje, tivemos várias situações claras. Não estamos tendo sorte, porque jogamos bem, pisamos na área com muita gente e está custando, mas não há outra fórmula mágica, tem que trabalhar, trabalhar para poder encontrar o caminho “, finalizou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site