Roberto Fernandes cita mudança no formato da Série C e diz que campanha do Santa Cruz em casa “é vergonhosa”

admin

admin

Compartilhe

Lástima e vergonha. Essas são as duas palavras que qualificam a campanha que o time do Santa Cruz vem realizando dentro de casa nesta Série C do Campeonato Brasileiro, na visão do treinador Roberto Fernandes. E o comandante coral foi além, citando a mudança no formato da disputa, que passou da fase de mata-mata para o chaveamento de grupos, e exaltando a importância de “beliscar ponto fora”, além de cumprir seu “dever de casa”. Estratégias que não foram feitas pelo clube pernambucano até aqui.

“Torcedor, eu costumo dizer, e isso é uma verdade, basta você fazer uma análise da competição e não do seu time, que o Campeonato Brasileiro, seja Série A, B ou C, principalmente depois que saiu esse mata-mata da Série C e passou a ser chave, permanência, você garante em casa. E acesso, você faz o dever de casa e belisca ponto fora. Nossa campanha em casa é lastimável, é vergonhosa”, disse.

De olho na tabela de classificação, ele comentou os pontos perdidos para outros times, que assim como o Santa Cruz, brigavam para escapar do rebaixamento à quarta divisão.

“Quando virou o turno, os nossos principais adversários nessa luta contra o rebaixamento eram Floresta, Jacuipense e Altos. O Floresta veio aqui e tirou dois pontos da gente, o Jacuipense veio aqui e tirou dois pontos da gente, o Altos veio aqui e tirou três”, relembrou.

Essa sequência de pontos tirados reflete na “vergonha”que Roberto Fernandes explanou anteriormente. O técnico também classificou o responsável pela montagem do elenco como o “maior culpado” pela má fase.

“Pelo amor de Deus. Eu me sinto envergonhado, e a maior responsabilidade disso é de quem tá na linha de frente da questão do futebol”, afirmou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site