O equatoriano de 28 anos Jacob Murillo foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (14), apesar de já ter iniciado os trabalhos no Timbu desde ontem. Sua estreia, porém, ainda é dúvida, já que além da questão física, o atleta ainda aguarda a documentação para ser inserido no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
“Venho trabalhando fisicamente desde que saí do último clube (Independiente del Valle) e a adaptação está sendo muito boa. Chego com muita vontade de poder jogar. Esperamos resolver a documentação para poder estrear e ficar à disposição do técnico e dos companheiros o mais breve possível”, afirmou Murillo em sua apresentação.
Jacob está há quase quatro meses sem jogar, quando participou da vitória do Independiente Del Valle contra o Guayaquil City no Campeonato Equatoriano. Para que o jogador volte a ficar 100%, ele terá que passar por um recondicionamento físico, o que leva tempo.
“Estou com muita vontade de vestir a camisa do Náutico nos próximos jogos, mas tenho que ter tranquilidade. Creio que essa vontade, ansiedade e desejo de querer jogar eu tenha que tratar com tranquilidade, sem lutar contra o momento certo para eu entrar em campo. Mas eu sigo com muita vontade de entrar em campo”, comentou Murillo.
Quando perguntado sobre o porquê de escolher o Náutico para a sua estreia no futebol brasileiro, Murillo disse que a vontade da equipe de alcançar o seu objetivo de subir para a Série A foi um fator principal para a escolha: “Me apresentaram o projeto do Náutico para o restante da temporada e o que mais me chamou a atenção, que me fez tomar a decisão de vir, foi o objetivo do grupo em subir (de divisão). É um clube com história, campeão várias vezes e por isso estou aqui”, destacou o atacante.
Em 2017, ele chegou a ser convocado para jogar duas partidas pela Seleção Equatoriana. Um de seus objetivos é voltar a jogar pela seleção, mas deixou claro que a prioridade no momento, é o Náutico: “O objetivo principal é o da equipe que é subir. Quero ajudar o Náutico. Depois penso nos objetivos pessoais que é voltar a jogar pelo meu país que é o Equador”, concluiu Murillo.