“Ligar o secador”, essa é uma frase bem conhecida pelo torcedor do Sport. A campanha do time rubro-negro é pela permanecia na série A e para isso se concretizar, a equipe terá que fazer a sua parte, mas também vai ter que depender de outros resultados.
Nesta 20° rodada da competição, alguns resultados não ajudaram o Sport na luta contra o Z-4. A equipe da Chapecoense que até o momento não tinha vencido nenhuma partida no campeonato, conseguiu a sua primeira vitória, após derrotar o Bragantino por 2×1, na Arena Condá. Com o resultado, a Chape soma 10 pontos, continuando na lanterna, porém diminuindo a diferença para os outros clubes.
O resultado que realmente fez diferença para o torcedor do Sport lamentar, não foi nem tanto a vitória da Chapecoense, mas a partida do América-MG. A equipe mineira enfrentou o Athlético-PR e conseguiu uma vitória convincente por 2 a 0. O resultado fez com que a equipe chegasse a 17º colocação, a um ponto do primeiro time fora do Z-4 e a quatro pontos de distância, na frente do time rubro-negro.
Outro resultado negativo, foi o empate do Bahia jogando fora de casa contra o Santos. A equipe baiana é a primeira fora da zona de rebaixamento, e não pode pontuar mais que o Leão. A equipe comandada por Florentín, ainda tem um confronto direto contra o Bahia e por isso, precisa vencer na próxima rodada para não ficar distante do rival nordestino.
Sport busca melhorar o sistema ofensivo
A partida entre Sport e Internacional acontece nesta segunda-feira, às 20 horas, na Ilha do Retiro. O técnico Gustavo Florentín trabalhou durante a semana aspectos ofensivos para a equipe conseguir sua segunda vitória jogando em casa.
Após os resultados positivos dos outros concorrentes, o confronto de amanhã é de extrema importância para a equipe não desgarrar do outros clubes que lutam para sair da zona de rebaixamento.
Para mais detalhes sobre a semana de treinos, quais os desfalques e retornos que o Sport terá para a partida, clique na matéria completa.