Após perder para o Altos, treinador do Santa Cruz confirma abatimento mental do grupo: “pesou demais”

admin

admin

Compartilhe

Apesar do jogo entre Santa Cruz e Altos, no estádio do Arruda, ter acontecido de portões fechados, por conta da pandemia da Covid-19, a reação  de lágrimas e abatimento após a derrota dos corais por 1 a 0 uniu torcida e elenco. Essa mistura de sentimentos pôde ser encarada nos jogadores logo depois do apito final ter soado, indicando que o rebaixamento à quarta divisão do Campeonato Brasileiro se aproxima ainda mais.

Na entrevista coletiva após o confronto, o treinador Roberto Fernandes confirmou e detalhou o “peso” que a atual situação traz para os atletas, relembrando que a comemoração que aconteceu no início da etapa complementar deveria ter saído para o lado mandante, onde a necessidade gritava. 

O técnico também ressaltou o ausência de reação do time, apesar das mudanças táticas impostas ao longo do jogo.

“Quem precisava acertar um chute daquele era o Santa, pela necessidade de vitória. Aí o adversário vai e acerta, e nós estamos lidando com seres humanos. Pesou, e pesou bastante. A equipe realmente não teve força de reação, por mais que a gente tentasse mudar a estratégia. Jogamos quase três quartos do jogo com Wallace e Pipico. E principalmente no segundo tempo, eles foram muito bem controlados pela defesa do Altos”, disse o treinador.

Roberto Fernandes também frisou a ausência de lucidez no time na reta final, quando a responsabilidade pareceu dobrar.

“Depois que você chega ali, faltando 15 ou 20 minutos para terminar, numa partida que você precisa ganhar e tá perdendo, a lucidez é uma coisa que é muito difícil de se manter controlada”, revelou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site