Náutico esbarra no jogo defensivo do Vila Nova, leva gol e sai de Goiânia com as chances de acesso ameaçadas

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

O Náutico precisava sair com pelo menos um empate do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) nessa sexta-feira se quisesse se manter vivo na disputa para entrar no G4, mas a necessidade de se afastar da zona de rebaixamento do Vila Nova falou mais alto, e a equipe goiana venceu o timbu por 1×0, gol de Clayton.

Resumo

O timbu começou com sua proposta ofensiva e marcação alta. Hoje estava mais efetivo nesse trabalho, e neutralizou os ataques do Vila e começou até mesmo a esboçar suas tentativas de chegar ao gol. Mas aos 20 minutos de jogo, o Vila aparentou adaptar-se rapidamente ao estilo de jogo do Náutico, o que o fez tomar o controle da partida. O tigre passou a atacar a saída de bola do timbu e usou o contra-ataque como uma alternativa aos ataques do Náutico. E em um desses contra-ataques, aos 47 minutos, Dudu lançou Clayton no lado direito, mas o lateral Bryan desacelerou e levantou a mão, acreditando que Clayton estava impedido, isso permitiu o atacante a fica cara-a-cara com o goleiro Alex Alves e empurrar para dentro. O que Bryan não esperava, era que o árbitro de vídeo marcou gol após checar que Clayton estava atrás da linha da zaga.

No segundo tempo, o timbu teve que correr atrás para mudar a partida, mas o Tigre conseguiu se defender e anular as chances alvirrubras, que foram poucas. Um dos lances de maior perigo foi numa cobrança de falta fechada de Jean Carlos que quase entrou no poste contrário ao goleiro, mas nada conseguiu mudar o placar favorável ao Tigre.

Pós-jogo

O timbu caiu para a sétima posição, mas pode ser ainda pior – Sampaio Corrêa e Operário se enfrentam amanhã, e em caso de triunfo de ambas as partes, o Náutico cai para a oitava posição, somente o empate poderia fazer com que ele permaneça no sétimo lugar. Outro cenário ruim para o timbu é uma vitória do Botafogo sobre o Londrina amanhã, que afastaria o Timbu do G4 por 4 pontos, se o Goiás vencer o CRB, a diferença sobre para 5 pontos.

Já para o Vila Nova está tudo perfeito. Décima quarta posição e 3 pontos do Z4 são ótimas notícias que deixaram o torcedor do Tigre dormindo em paz nesse final de semana.

Próximos jogos

O Náutico joga contra o Botafogo fora de casa no próximo sábado. Já o Vila Nova enfrenta o líder isolado Coritiba, também fora de casa, na sexta-feira (17).

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site