O Náutico joga nessa sexta-feira (10) contra o Vila Nova fora de casa pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. Sem poder jogar ainda com as recentes novidades no elenco: O atacante Jacob Murillo e o lateral Júnior Tavares, o elenco alvirrubro vai à Goiânia com o mesmo elenco titular das últimas partidas, mas a boa novidade é a volta do atacante Vinícius, que estava suspenso pelo cartão vermelho no jogo contra o Vitória.
Vinícius é um dos destaques do elenco alvirrubro na temporada com 5 gols nessa série B, mas com o recente desempenho de 4 gols nas últimas 9 rodadas, o atacante se sente incomodado: “Incomoda pelo fato de a gente ter começado a temporada muito bem, de estar matando jogo rápido, fazendo gols, facilitando jogos. Claro que estamos numa das competições mais difíceis do país, considerada também a Série B mais difícil de todos os tempos, mas incomoda”, comentou Vinícius em coletiva.
Com a saída de peças importantes no ataque alvirrubro, Vinícius acredita que o elenco está com dificuldades de alcançar o rendimento que teve no começo do campeonato: “Continuo fazendo um bom papel, mas perdemos grandes jogadores e é diferente a adaptação dos jogadores que têm entrado. Mais difícil encaixar da forma como estava encaixado. Estávamos jogando desde o fim da outra Série B com o mesmo padrão de ataque e de time, e acaba mexendo, perdendo jogadores como Erick e Kieza. É um pouco complicado. Estamos trabalhando forte para o mais rápido possível resolver esse problema”, afirmou Vinícius.
Para a partida de amanhã, o timbu só não irá contar com Caio Dantas, que apesar de ter sido liberado pelo Departamento Médico, ainda está sendo avaliado se ele tem condições de jogar por 90 minutos. Confira a possível escalação do timbu para o jogo de amanhã:
GOL
Alex Alves
LAT
Hereda
Bryan
ZAG
Camutanga
Rafael Ribeiro
MEI
Djavan
Rhaldney
Jean Carlos
ATA
Vinícius
Paiva
Tailson (Giovanny)
O Náutico joga amanhã, sexta-feira (10), às 21h30 no Estádio do OBA em Goiânia.