A fase do timbu não é a das melhores no ataque. São apenas 7 gols em 10 jogos, menos da metade que sofreu no mesmo período: 16 gols. A necessidade de um homem que chame a responsabilidade no ataque como Kieza fazia é alarmante nesse estágio do campeonato. Para suprir essa necessidade, o treinador Chamusca foi ao mercado atrás do Equatoriano Jacob Murillo, mas outro atacante que estava lesionado voltou para ajudar o timbu nessa reta final: Álvaro.
O atacante que foi essencial para o título da Série C em 2019 voltou de lesão que sofreu à alguns meses, e entrou na última partida contra o Guarani. Apesar de não ter causado grande impacto na partida, até porque na ocasião o timbu jogava com um a menos devido a expulsão de Iago Dias, Álvaro mostrou-se pronto para assumir a posição e ajudar o timbu a longo prazo.
“Primeiramente estou muito feliz por ter voltado, eu esperava por esse momento novamente. A gente sempre conversa sobre quanto tempo de jogo eu aguentaria, mas isso, a cada dia eu vou ganhando, e se optar por me colocar de titular, ou entra no segundo tempo para ganhar mais ritmo, eu espero estra preparado, mas para isso a gente tem que trabalhar no dia a dia para almejar o que eu desejo, que é estar 100%”, comentou Álvaro na coletiva de hoje.
Álvaro esperava sua estreia a muito tempo. Em sua primeira lesão, aonde rompeu o ligamento do joelho, ele ficou bastante tempo sem jogar até voltar no jogo contra o Cruzeiro ano passado. Chegou a jogar no pernambucano esse ano, mas outra lesão o deixou fora dos gramados. De volta agora, Álvaro deseja causar mais impacto no ataque alvirrubro.
“Eu estou muito feliz de voltar. Só eu e minha família sabe o que eu passei, e hoje eu me considero um cara mentalmente muito forte, por tudo o que eu passei. Minha família me apoiou o tempo todo: Esposa, filho, Mãe, meu Pai que infelizmente, meu maior incentivador não está mais aqui, mas ele está lá em cima. Toda partida, logo após terminar, ele era o primeiro a ligar para mim, e nessa última partida infelizmente eu não recebi essa ligação. Mas eu sei onde ele está e ele está muito orgulhoso com os filhos que ele tem. Então estou muito feliz, e venho trabalhando calado e forte, para que eu não seja aquele Álvaro de 2019, mas ser um Álvaro melhor do que aquele”, afirmou Álvaro.
Com a missão de entrar no G4 para alcançar o objetivo final de conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro, Álvaro acredita que a equipe do Náutico é capaz de brigar no topo da tabela.
“Com certeza o Náutico deveria estar no G4. Com o elenco que temos nos deveríamos estar lá e esse é o nosso objetivo. A nossa briga é lá em cima, então nós vamos trabalhar para estramos sempre ali entre os quatro e não sair mais. Então se Deus quiser nós vamos conseguir esse acesso e se Deus quiser com um gol meu (risos)”, concluiu Álvaro.