Depois de um domingo agitado em Itaquera, na Neo Química Arena, a Seleção Brasileira volta a campo para o último compromisso do mês de setembro em data FIFA. Ao contrário da partida em São Paulo, a bola vai rolar os 90 minutos e sem a presença do torcedor.
Os pernambucanos que esperavam ansiosos pelo “sinal verde” do Governo do Estado para acompanhar a Seleção Brasileira, jogando na Arena de Pernambuco contra o Peru, pela Eliminatórias da Copa do Mundo em 2022, na próxima quinta-feira(9), às 21h30, se decepcionou.
O início da semana foi criada expectativas da liberação do torcedor, mas no final da tarde desta segunda-feira(6), a Secretária Executiva de Atracão de Investimentos e Estudos Econômicos, Ana Paula Vilaça, enviou um Ofício à Federação Pernambucana de Futebol, negando a presença de público e/ou convidados.
Nota :
– Cumprimentando-o cordialmente, informamos através do presente, que a partida entre Brasil e Peru, válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo Fifa 2022, na Arena Pernambuco, dia 09 de setembro, está autorizada a acontecer sem a presença de público e/ou convidados. Sem mais para o momento, nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos que se fizerem necessários.
Lembrando que a Seleção Brasileira chegou a entrar em campo , na Neo Química Arena, no último domingo(2), contra a Argentina, e aos cinco minutos do jogo, a partida foi interrompida por membros da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Polícia Federal, cumprindo um mandato para quatro atletas da seleção argentina se retirarem de campo, por não respeitarem os protocolos sanitários do país. Já, que qualquer pessoa vindo do Reino Unido, África do Sul e Índia devem cumprir quarentena de 14 dias. E Martínez, Romero, Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso, mentiram ao chegar no Brasil. Eles tinham registros nos passaportes, passagens pelo Reino Unido.
Assim, a paralização era para os argentinos se retirassem do jogo, e seguissem para o hotel ou voltassem para o país de origem, para cumprir a quarentena. Em comum acordo da seleção argentina, não voltaram a campo, a partida foi suspensa pela Conmebol. Aguardando o posicionamento da FIFA , que através das Redes Sociais, disse estar com todas as documentações e no tempo devido vai se posicionar.
A seleção brasileira segue treinando em São Paulo, e na madrugada de terça para quarta-feira(8), desembarca na capital pernambucana, por volta das duas horas da manhã, segundo o Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
Mesmo sem finalizar o jogo com a Argentina, o Brasil segue na liderança das Eliminatórias, com aproveitamento de sete jogos e sete vitórias, somando 21 pontos. O adversário da amarelinha, assumi a sétima posição, e vem de uma vitória importante em cima da Venezuela, por 1 a 0.