Após gol impedido de Pipico, técnico do Santa Cruz soma pontos “tirados” e critica arbitragem

admin

admin

Compartilhe

Na derrota do Santa Cruz por 1 a 0 para o Paysandu neste domingo, o atacante Pipico chegou a fazer um gol, antes mesmo dos adversários, mas o lance foi anulado pela arbitragem da partida, que indicou impedimento. Discordando da atitude, o treinador Roberto Fernandes disparou críticas e relembrou outras situações em que considerou que o Tricolor tenha sido prejudicado.

De acordo com ele, ao total, oito pontos foram subtraídos do clube pernambucano por erro da arbitragem nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Após a soma, o treinador fez questão de dividir parte da “culpa” pelo rendimento abaixo da média com outros profissionais do Santa.

“Teríamos 19 pontos e a gente estaria faltando três rodadas na briga pela classificação. Não estamos aqui para isentar ninguém das suas responsabilidades. Como treinador, eu tenho responsabilidade. Os atletas também, e todos que fazem o clube têm a sua responsabilidade por chegarmos nesse momento”, refletiu.

E reforçando o desempenho errado da arbitragem, o comandante coral relembrou um outro confronto em que o desfecho se repetiu. Dessa vez, diante do time do Altos.

“Mas também não vou isentar a arbitragem não. Graças à arbitragem, tenho oito pontos a menos no campeonato. Ontem foi a mesma história do jogo contra o Altos, partida zero a zero, o Santa Cruz faz um gol legal e é anulado. A gente sofre o gol e perde a partida. Prefiro não imaginar que isso seja alguma coisa orquestrada, mas que a arbitragem hoje é órfã do VAR, eu não tenho a menor dúvida”, disse.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site