O Sport jogou na noite deste domingo(5), contra o Athlético-PR fora de casa e arrancou mais um empate na competição. A equipe pernambucana precisava dos três pontos para tentar respirar no Z4, porém a expulsão do Profeta durante a partida mudou o cenário do confronto.
O Leão se defendeu bem e conseguiu assustar no último lance, mas sem efetividade na última bola. Já a equipe da casa conseguiu ser mais agressiva na etapa final, principalmente quando esteve com um jogador a mais.
O resultado deixa o Sport provisoriamente na 17º colocação, com 17 pontos e a quatro pontos do Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Agenda
O próximo confronto do Sport será contra o Internacional na segunda-feira(13), às 20 horas, na Ilha do Retiro.
Resumo da partida
O início do jogo teve várias chances das duas equipes. O Furacão atacou primeiro, Pedro Rocha recebeu sozinho dentro da área, dominou e chutou por cima, desperdiçando uma grande chance para o Athlético. A resposta do Sport veio três minutos depois, Tréllez finalizou de primeira após bola rebatida e Bento espalmou para salvar o time da casa.
Em outra chance do Leão, Zé Welison bateu o escanteio e Thiago Heleno quase marcou contra de cabeça, o goleiro do Furacão defendeu para evitar gol do Sport. Em mais uma oportunidade do Sport, o profeta recebeu nas costas da defesa, dentro da área do Athlético, e cara a cara com Bento finalizou para fora, perdendo uma grande oportunidade. A partida ficou morna e as duas equipes não conseguiram criar mais, até o final do primeiro tempo.
No segundo tempo, aos 8 minutos, Pedro Rocha recebeu bola na entrada da área após rápido contra-ataque , puxou para dentro e finalizou com muito perigo. A bola raspou a trave esquerda de Mailson. Aos 21 minutos, Hernanes recebeu cartão amarelo por reclamação. Como era o segundo, levou o vermelho.
Após a expulsão, a equipe do Athlético foi para cima do Sport, mas sem conseguir chances claras. A grande oportunidade surgiu aos 43 minutos, Jader bateu de fora da área e Mailson fez a defesa para escanteio. Apesar de ter um jogador a menos, o Sport assustou mais uma vez com Mikael, que arriscou de fora da área no contra-ataque, a bola explodiu na trave, bateu em Bento e saiu para escanteio. Foi o último lance de perigo da partida, que terminou empatada por 0 a 0.