Com um a menos, Náutico consegue empatar com o Guarani, mas não entra no G4

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

Num jogo truncado e polêmico entre Náutico e Guarani, as duas equipes saem dos Aflitos com o empate de 1×1. O gol do timbu saiu dos pés de Jean Carlos, que segue artilheiro do time no campeonato. Já o gol de empate ficou com Bruno Sávio de cabeça.

Resumo

O Náutico começou com mais posse de bola, tentando controlar a partida e abrir o placar com as bolas paradas. Poucas chances ocorreram de ambas as partes, já que as defesas estavam muito fechadas, mantendo o jogo mais pelo meio de campo. O jogo só mudou aos 41 minutos, quando Iago Dias foi expulso por vermelho direto por reclamação. Mas quatro minutos depois, depois de uma bela bola roubada de Giovanny e um passe na medida, Jean Carlos recebeu livre na cara de gol e não desperdiçou. Logo após, aos 48 minutos, o Guarani chegou a empatar com Mateus Ludke, mas o VAR entrou em ação e viu impedimento de Bruno Sávio, anulando o que seria o gol de empate.

Foto: Tiago Caldas / CNC
Sempre ele! Jean Carlos abriu o placar nos Aflitos

Bruno Sávio só se recuperou aos oito minutos do segundo tempo, quando em mais uma falha de Hereda na saída de bola, Júlio César fica com a bola e cruza para Bruno cabecear para a meta alvirrubra. O Guarani manteve um certo domínio da partida, mas as substituições do Náutico trouxeram um certo perigo para o Guarani – E o timbu quase marcou com Luiz Henrique depois de uma bela tabela que o deixou cara a cara com o goleiro, mas o chute do volante foi em cima de Rafael Martins, o que facilitou o trabalho para a defesa do Bugre. Os times ainda tentaram explorar a defesa adversária, mas ninguém marcou o gol da vitória.

Polêmica

Foto: Tiago Caldas / CNC
VAR foi protagonista na partida

O timbu ainda teve um lance de pênalti não marcado ao seu favor aos 8 minutos, antes do gol do Guarani. Giovanny entrou na área em uma jogada individual e partiu para cima dos zagueiros, foi derrubado, mas o árbitro Rafael Traci não marcou.

Pós-jogo

O Náutico vai para 35 pontos, empata em pontos com o Botafogo, mas não entra no G4 porque o Fogão tem uma vitória a mais e ainda tem um jogo contra o Remo para jogar. O Guarani fica na sétima posição com 34 pontos.

Próximos jogos

O Bugre joga contra o CSA em casa na terça-feira (07). Já o Náutico joga contra o Vila-Nova, em Goiânia, na sexta-feira (10).

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site