Uma partida com dois tempos diferentes para as duas seleções. O Brasil sofreu no primeiro tempo, quando os Chilenos dominaram os 45 minutos iniciais. Já com mudanças certeiras do técnico Tite no segundo tempo, fez com que a seleção canarinha garantisse a sétima vitória seguida pelas Eliminatórias do Mundial no Qatar.
Primeiro tempo
Com a presença de 10.800 torcedores nas arquibancadas do estádio Monumental de Santiago, os donos da casa envolviam os brasileiros, com mais volume de jogo, e chegando mais no ataque da Seleção canarinha. Mas quando finalizavam, esbarravam na defesa do Brasil.
Enquanto isso, os comandados do técnico Tite, pouco produziam, não conseguiu encaixar a marcação e davam espaço para o Chile jogar.
Aos 19 minutos, Vargas chuta forte e vai por cima do gol de Weverton. E pressionava, sorte que o goleiro Weverton estava numa noite inspirada, defendendo três lances seguidos de perigo, o último do destaque da primeira etapa do Chile, Vargas.
Vidal apareceu num chute forte fora da área e Weverton espalma pra fora.
No contra ataque, o Brasil chega com Cassimiro e o goleiro chileno defende.
No banco de reservas, o técnico Tite se mostrava preocupada com o que estava acontecendo dentro de campo. Pela produtividade que não apresentava.
O primeiro tempo terminou com o Chile tendo 61% de aproveitamento contra 39% do Brasil. E poucas finalizações das duas seleções, sete chutes dos chilenos e três dos brasileiros.
Segundo tempo
O Brasil teve duas mudanças, saíram Vinicius Júnior e Bruno Guimarães, para as entradas de Everton Ribeiro e Gerson.
Alterações que mudaram o jogo da seleção brasileira, conseguiu diminuir os espaços perdidos na primeira etapa, a marcação ajustada e buscando ser mais agressivo.
Aos 18 minutos, numa tabelinha, Danilo cruza para Neymar na pequena área, que chuta, o goleiro dá rebote, e sobra para Everton Ribeiro de primeira colocar nas redes, abrindo o placar.
Dois minutos depois, Marquinhos chuta e o goleiro defende.
Aos 26 minutos, no bate rebote dentro da área, Marquinhos perde mais uma chance de gol para o Brasil.
Aos 28 minutos, Weverton defende um ataque chileno, que reforçou o setor ofensivo com Palacios, na saída de Paulo Díaz.
E o jogo seguiu com o Chile tendo mais posse de bola, mas o Brasil sendo mais objetivo. E assim, foi até os minutos finais da partida, com a seleção brasileira se mantendo na liderança da classificação com sete jogos e sete vitórias.
Resultados da rodada
Bolívia 1 x 1 Colômbia
Equador 2 x 0 Paraguai
Venezuela 1 x 3 Argentina
Peru 1 x 1 Uruguai
Chile 0 x 1 Brasil
Próximo jogo
O Brasil joga domingo, às 16h, em São Paulo contra a Argentina, na Arena Neo Química.
Para esse jogo, o técnico Tite, não vai contar com o zagueiro Marquinhos, que estava pendurado e acabou tomando cartão amarelo.