Retrô com técnico novo e Central lutando pela sobrevivência; fase preliminar da Copa do Nordeste define futuro dos clubes pernambucanos

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O sorteio do novo formato da Copa do Nordeste com mais times incluídos na fase eliminatória, foi realizado ontem(2). E contou com a participação direta de dois clubes Pernambucanos, além de definir de qual partida o Santa Cruz conhecerá o seu próximo adversário.

Nesta fase, serão 16 times distribuídos em oito jogos (apenas ida), sendo disputados na casa das equipes melhor ranqueadas. As partidas estão programadas para acontecer entre os dias 13 e 14 de outubro, e os classificados seguem para a segunda preliminar.

Retrô

A Fênix de Camaragibe entrou na competição por causa da desistência do Salgueiro, Afogados e Vera Cruz. Com o time disputando a próxima fase da série D e Copa do Nordeste, a equipe pernambucana terá que fazer dois jogos em uma mesma semana de Outubro.

A equipe do Retrô vai enfrentar o Moto Club(MA), fora de casa, em São Luiz. Como não tem jogo de volta, a decisão será definida em partida única, permanecendo empate no tempo normal, a partida vai para os pênaltis. 

Um ponto positivo para o time pernambucano, é o fato de ter um conhecedor da competição dentro da área técnica. Trata-se de Milton Mendes, treinador que chegou nesta semana ao clube e que tem passagens por Sport e Santa Cruz.

No tricolor do Arruda, Milton conquistou sua única Copa do Nordeste, em 2016. O novo técnico chega com a incumbência de subir a equipe para série C e também classificar para fase de grupos da Copa do Nordeste.

Central

A equipe caruaruense conheceu o adversário do confronto do Nordestão, será a Juazeirense-BA. A partida tem enredos dramáticos para a Patativa, principalmente pela necessidade urgente do clube de conseguir se classificar, para ter calendário no primeiro turno de 2022.

O central esse ano não conseguiu se manter na série A1 do estadual e também falhou na busca para se classificar na próxima fase da Série D. Sem grandes perspectivas para o próximo ano, uma classificação na Lampions, ajudaria os cofres do clube alvinegro. 

Santa Cruz 

Antes sem perspectivas de atuar na Lampions, o novo formato da Copa do Nordeste com mais equipes, abriu a oportunidade da equipe tricolor figurar na próxima edição. Após o sorteio realizado na quinta-feira ficou definido que o próximo adversário do Santa, sairá da partida entre Treze-PB e Floresta-CE.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site