Florentín intensifica semana de treinos no Sport e Sander aprova

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Foto: Anderson Stevens

Desde que chegou ao Sport, o técnico paraguaio Gustavo Florentín prometeu que iria trabalhar mais os aspectos físicos na equipe, para ser mais intensa nos jogos. Nesta semana, os treinos realizados no CT rubro-negro mostraram que o treinador que melhorar exatamente esse aspecto.

No primeiro dia de treino, o paraguaio priorizou uma movimentação relacionada a parte tática. Os atletas também foram bastante exigidos com treinos de finalização, durante quase duas horas todas as atividades.

No segundo dia, na parte da manhã, Florentín trabalhou mais a parte física com os jogadores realizando um treinamento físico na academia. Depois, os atletas trabalharam com bola, em um treino que exigia intensidade.

O lateral esquerdo Sander, analisou os primeiros trabalhos junto com o novo treinador rubro-negro. Na visão dele, a equipe precisa mostrar algo diferente para conseguir os resultados positivos nas próximas rodadas.

“O professor passa bastante confiança para nós. Ele vai procurar pôr mais intensidade nas nossas ações, até porque a gente tem que pensar de uma maneira diferente, por conta da nossa situação. A gente já tá batendo várias rodadas na parte de baixo da tabela, sem conseguir os resultados para sair dessa zona incômoda”, afirmou Sander.

Situação na tabela

Em situação incômoda no campeonato, o Sport precisa de um resultado positivo para sair da 19º colocação e da zona de rebaixamento. Apesar de ter empatado na última partida, alguns resultados ajudaram o Sport, um deles foi a derrota do Bahia fazendo com que as duas equipes se separarem apenas por dois pontos. Por isso, a vitória na próxima rodada é tão vital para uma reação do Leão.

“Se estávamos nos dedicando 100% e não deu resultado, então agora tem que ser 150% ou 200%, temos que fazer algo diferente. Precisamos levar isso para a partida, mas primeiramente procurar botar nos treinamentos, para que no jogo a gente tenha essa ideia, que é fundamental para buscarmos a vitória, porque não adianta chegar a gente querer a vitória mas acabar empatando. Então tem que buscar a vitória, as partidas que vierem são jogos de mata-mata pra nós, jogos de Champions League e é assim que tem que ser”, disse Sander.

A última partida contra a Chapecoense, marcou a segunda atuação de Sander como titular desde que ele se recuperou de uma lesão no pé. 

“Foi bastante difícil, porque eu passei por um período de adaptação usando aquela bota ortopédica e não podia ficar muito tempo caminhando, pelo fato de prejudicar a cicatrização da lesão. Então roubou bastante tempo, mas claro que foi fundamental para que no processo de volta eu estivesse bem. Estou trabalhando cada dia mais para voltar para a minha forma ideal e nesse tempo que eu fiquei parado, consegui trabalhar algumas valências. Até porque foi uma lesão de pé, então não me impossibilitou de utilizar os membros superiores para fazer academia e alguns outros trabalhos”, comentou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site