Rafael Ribeiro avalia o próximo confronto alvirrubro e os erros cometidos pelo sistema defensivo: “Infelizmente isso acontece”

admin

admin

Compartilhe

Foto Marllon Costa

O elenco alvirrubro segue se preparando para o confronto do sábado às 17h15, contra o Guarani, no Estádio dos Aflitos. Novamente com a oportunidade de entrar no G4, só que dessa vez dependendo dos resultados das outras equipes, o Náutico precisa capitalizar os 3 pontos para manter o sonho do acesso vivo. E um jogo contra o adversário que está diretamente abaixo do timbu, torna essa missão bastante complicada, especialmente quando essa equipe é a que mais marcou gols fora de casa.

“O Guarani é uma equipe bastante qualificada, a gente vem acompanhando, e eles tem jogado um futebol muito competitivo, é a equipe que mais faz gols fora de casa. Nós temos uma semana cheia para se concentrar e trabalhar, para quando chegar no sábado, a gente conseguir parar o ataque do Guarani”, alertou o zagueiro Rafael Ribeiro.

O detalhe dos “mais gols fora de casa” que acompanha o Guarani pode ser o mais importante para o elenco alvirrubro: foram 16 gols sofridos nos últimos 10 jogos, e nos últimos 5 jogos em casa, o timbu sofreu 8 gols. Na rodada passada contra o Vitória, quando parecia que o Náutico iria conseguir manter a vitória, um vacilo da defesa resultou no gol adversário. “Infelizmente isso acontece, como aconteceu no último jogo, mas a gente vai trabalhar essa semana para que os erros venham a ser diminuídos ao longo dos jogos. Nós não queremos errar, mas infelizmente acontece, às vezes é por falta de concentração, mas vamos trabalhar por essa semana e o e resto da temporada para diminuir os erros dentro de campo”, garantiu Rafael.

O fato que esses erros na defesa se tornaram bastante comuns fizeram com que houvesse uma grande pressão para que o treinador Chamusca resolvesse esse problema quando ele assumiu o comando do clube – e pareceu funcionar, já que o timbu conseguiu vencer o CSA sem levar gols. Mas essa última partida demostrou que os erros permanecem vivos: “Nós tomamos muitos gols nos últimos 6 jogos, infelizmente, essa não era a característica da equipe, era uma equipe que tomava poucos gols e fazia muitos gols, e o professor Chamusca chegou com a ideia da gente se guardar um pouco mais. Não tomamos gol na estreia dele, infelizmente sofremos um gol contra o Vitória, e agora é trabalhar para que os gols venham a diminuir. O primeiro passo para o time sair com um bom resultado é a gente não levar gol, ser uma defesa sólida e consistente que assim as vitórias irão acontecer” comentou Rafael.

Para o jogo contra o Guarani, o Náutico terá todo o seu sistema defensivo a disposição do treinador Chamusca, o que é uma boa notícia para o torcedor alvirrubro, que ainda espera peças de reposição em todos os setores: “É verdade que fizemos um bom jogo contra o CSA. Também não tivemos a mesma atuação contra o Vitória, nosso primeiro tempo foi muito abaixo, nós reconhecemos, mas a Série B é um campeonato de regularidade, não há tempo para se lamentar, o gol do Vitória passou, nós temos que ver o que erramos e o que acertamos para ver se melhoramos mais ainda, e agora contra o Guarani é fazer aquele jogo consistente, aquela equipe que consegue dar gosto à torcida”, concluiu Rafael Ribeiro

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site