Anunciado oficialmente na manhã de ontem(31), o técnico paraguaio elogiou a competição e se mostrou confiante em ajudar o Sport a sair da zona de rebaixamento. Atualmente, o clube pernambucano ocupa a 19º colocação com 16 pontos.
“Estamos muito felizes e muito orgulhosos de estar neste lugar, em um lugar privilegiado, em um campeonato muito competitivo, um dos melhores do mundo. Esse desafio é importante para mim e para a minha comissão técnica, vamos levantar este grande clube. Estamos bastante ansiosos para dar início ao nosso primeiro treino, que será hoje à tarde. Com muito entusiasmo, estamos confiantes em dar confiança e esta alegria a todas as pessoas deste grande clube”, comentou.
A busca por qualificar o elenco é algo trabalhado por todos os clubes da série A e no Sport não é diferente. O próprio diretor Nelo Campos sinalizou que a equipe pode ter novas caras.
“Antes da chegada de Gustavo, nós já estávamos fazendo essa reformulação para chegada de novos atletas, é algo que vamos conversar com o novo treinador”, comentou Nelo.
O treinador paraguaio não quis comentar muito sobre esse tema, mas prometeu analisar bem cada peça do elenco e na questão financeira do clube, para saber se há a necessidade da aquisição de novos reforços.
“Tenho que conhecer tudo que está aqui dentro e ver a possibilidade com base no que o clube possa buscar. Se é factível ou não trazer algum reforço. Será primeiramente conhecer tudo que temos na casa”, comentou Gustavo.
O time rubro-negro na nova era Florentín
Florentín tem como uma das características ao dirigir clubes sul-americanos, imprimir intensidade nos elencos. A última equipe que treinou o The Strongest-BOL jogava a Libertadores e tinha como principal característica, a intensidade quando jogava em casa. O novo treinador do Leão vai tentar fazer a mesma coisa na equipe do Sport.
“Somos uma equipe de trabalho muito intensa e dinâmica e vamos tratar de implementar com o grupo. Primeiro vamos conversar com eles, para explicar nossa maneira de trabalhar e tratar atingir essa intensidade. O ideal seria termos várias sessões de treinamento, mas hoje não há tempo. Assim, temos que alcançar a confiança e dinâmica mental e física, pela qual estaremos buscando no dia-a-dia”, analisou o técnico.
O treinador esteve na Ilha na última partida contra a Chapecoense, mas só se apresentou ao elenco antes da partida. Nesta semana, ele vai ter a oportunidade de treinar a equipe por uma semana, até a próxima partida contra o Athletico-PR, no domingo(5).
“Sempre pedimos análises de cada partida, embasando o que nós precisamos. Vimos várias partidas e solicitamos análises individuais para tratar de conhecer melhor o grupo”, disse.
Algo que o técnico deixou bem claro em sua chegada, é que ele não vai se prender em apenas um esquema tático pré definido. Gustavo acredita que a formação tática vai depender das características dos atletas.
“Quanto ao nosso esquema, vai de acordo com as características dos jogadores que teremos no plantel, para a partir daí tomarmos as decisões. Não me fecho com apenas um esquema tático. Posso jogar com três ou com quatro defensores, posso partir para um esquema com três atacantes, depende. O que importa são as características e maneira de jogar ofensiva e defensivamente”, enfatizou.