A nova era de Gustavo Florentín começa hoje

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Há uma semana atrás, o Sport anunciava a saída de Humberto Louzer do comando da equipe e assim, se iniciava as especulações sobre quem seria o novo técnico. Alguns nomes foram ventilados como Hélio dos Anjos, Roger Machado, Dado Cavalcanti. Mas a verdade é que a diretoria tinha um outro plano; contratar um técnico estrangeiro. Daí, o nome de Florentín foi unânime entre os diretores e ele foi anunciado. 

Nesta segunda-feira, Gustavo começa sua nova caminhada em uma equipe Brasileira. Acostumado a treinar clubes sul-americanos de países como Chile, Paraguai e Bolívia, a nova experiência no Campeonato Brasileiro será mais um desafio que ele terá que superar na carreira. Sobre o risco de ter um técnico de outro país no clube, o diretor Nelo Campos foi bem sincero.

“Todo treinador que é contratado, é um risco e uma aposta que o clube faz. Porém, confiamos na capacidade do técnico Gustavo de fazer um excelente trabalho aqui no Sport”, comentou.

Dentro de campo; mais trabalho 

Além de ter que se adaptar ao estilo e todas as questões que envolvem morar em um novo país, Gustavo terá que transformar a forma do Sport jogar nas partidas, de maneira urgente. O Leão está em uma posição delicada na tabela de classificação e não vence uma partida há 29 dias.

Assistindo o jogo in loco no último sábado(28), Florentín viu o Sport apenas empatar contra a Chapecoense, que é o lanterna da competição. Entre todas os problemas que ele terá que corrigir, o principal foi exposto justamente na última partida; a ausência de gol.

A última vez que o Sport marcou um gol foi contra o Bahia, no dia 1 de agosto. De lá pra cá a equipe que até então era comandada por Louzer, não tinha feito nenhum gol. O Leão tem o pior ataque da competição com 8 gols. 

Para o torcedor ter uma noção, mesmo não atuando toda vez como titular, o centroavante Mikael segue artilheiro do Sport na temporada, com 8 gols. O atacante André, que foi contratado com o status de titular da equipe, só possui dois gols nesta série A.

Florentín não trabalhará sozinho, ele contará com o auxiliar Héctor Nunes, o preparador físico José Luiz Nunes e o analista Rodney Alvarenga. O técnico paraguaio terá uma semana cheia para poder treinar e evoluir principalmente o aspecto ofensivo. A próxima partida do Sport será no próximo domingo(5), contra o Athlético- PR, às 18h15, na Arena da Baixada.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site