Marcelo Chamusca avalia desempenho do Náutico em empate contra o Vitória

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

O Náutico empatou em 1×1 contra a equipe do Vitória ontem no Estádio dos Aflitos. Numa partida em que a equipe parecia dispersa e com pouca vontade, o timbu perdeu a chance de entrar na zona de acesso à série A. De muitas partidas para ainda se disputar, um empate contra o 18º lugar lembra a campanha do ano passado, em que o timbu deixou vitórias importantes em casa escaparem nos minutos finais de partida por um vacilo na defesa, e ontem não foi diferente.

“O primeiro tempo da gente foi muito abaixo, acho até que o resultado do jogo foi muito em função do que a gente não fez no primeiro tempo. Além da gente não conseguir construir as oportunidades, finalizamos pouco, tivemos uma saída de bola muito lenta, pouca circulação, pouco ataque à última linha, não faltou apenas a intensidade física não, faltou qualidade e jogo”, comentou o treinador Marcelo Chamusca em coletiva pós-jogo. Além de não movimentar o placar, os jogadores do Náutico pareciam desmotivados em campo, e sem vontade de ao menos tentar movimentar o placar. O único ataque de perigo veio no cruzamento de Hereda para Vinícius, que perdeu, cara-a-cara com o Goleiro Lucas Arcanjo.

Para o segundo tempo, Chamusca cobrou mais intensidade dos jogadores: “Eu cobrei isso no intervalo, fiz as substituições e acredito que a equipe realmente reagiu, e no segundo tempo nos tivemos uma performance melhor, abrimos o placar, e num erro de saída, acabamos proporcionando ao adversário a possibilidade ali. Nós estávamos muito bem no jogo quando fizemos 1×0 – teve 10 minutos ali com posse de bola total, inclusive com chances de fazer 2×0, mas depois do gol a gente sofreu no aspecto emocional do jogo e o jogo ficou até perigoso demais para nós até porque o Vitória continuou ali fechado, explorando as oportunidades nas jogadas de contra-ataque. Tivemos ainda umas duas oportunidades, uma em bola parada, outra em contra-ataque, e acabou que o jogo ficou bem arriscado para nós”, pontuou Chamusca.

Um ponto que vem sendo batido muito pelos torcedores alvirrubros é as contratações que são necessárias na equipe alvirrubra, mas de acordo com o treinador Chamusca, não está sendo fácil achar um atleta no mercado hoje : “Nós fizemos dois jogos, tivemos uma semana para avaliar e analisar, ai tivemos esses dois jogos, e acho que nós temos em algumas posições, uma condição boa de reposição, mas em outras posições, nós temos um pouco de dificuldade, mas estamos conversando com a diretoria, o tempo todo com o Diógenes e o Ari e essas avaliações vem sendo feitas, mas também estamos analisando muito o que que o mercado vem oferecendo, talvez esse seja o fator de muito dificuldade, porque nesse momento tem poucos jogadores em disponibilidade, até porque todas as competições estão em andamento, então não esta fácil para você contratar um atleta”, concluiu Chamusca.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site