Contra o Volta Redonda no Arruda, Santa Cruz vence 1ª como mandante nesta Série C

admin

admin

Compartilhe

Em meio à tentativa de escapar do rebaixamento à quarta divisão nacional no próximo ano, o Santa Cruz conquistou a sua primeira vitória na condição de mandante nesta noite de segunda-feira, diante do Volta Redonda, em partida válida pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na escalação idealizada pelo treinador Roberto Fernandes, o principal destaque ficou por conta do retorno do atacante Wallace Pernambucano, agora recuperado de lesão. Apesar disso, o destaque da noite foi outra peça do ataque.

O jogo

O primeiro lance de perigo aconteceu em favor dos visitantes, com MV, logo aos oito primeiros minutos, porém o goleiro Jordan apareceu e iniciou a série de salvamentos ao Tricolor. Pouco depois, foi a hora do primeiro gol do jogo acontecer, com o atacante Pipico. O atleta conseguiu bloquear a defesa dos cariocas e mandar para o fundo da rede. E foi só o começo da imposição coral dentro de casa.

O atacante apareceu minutos depois de comemorar, dominando a bola e lançando para o companheiro Jailson, mas o Volta Redonda apareceu e impediu a sequência.

Depois, novamente com Jailson, o Santa Cruz invadiu a área adversária para bater cruzado, mas teve o lance atrapalhado pela defesa visitante.

Mudando a estratégia, agora em lance com a cabeça, Lucas Rodrigues tentou estender a vantagem dos corais, mas o goleiro rival salvou.

Daí foi a vez de Jailson esquentar os ânimos da torcida pernambucana em dose dupla. A primeira vez, ao mandar a bola para o travessão. E a segunda, já nos acréscimos, com uma batida forte, mas alcançada pelo arqueiro carioca. E com essa última tentativa o confronto foi ao intervalo no estádio do Arruda.

Segundo tempo

O retorno das equipes ao gramado foi marcado por duas mexidas na equipe pernambucana. Buscando manter a imposição em casa, o treinador Roberto Fernandes tirou Levi e acionou Frank, e substituiu Maycon Lucas por Caetano.

E a série de tentativas pensando na permanência na Terceirona continuou sendo executada pelo Santa. Logo aos dois minutos, Jailson tentou repetir os passos de Pipico e marcar o segundo, e por pouco não conseguiu. Insatisfeito, bateu rasteiro novamente após ter recebido a bola de Caetano, mas mandou no canto do gol.

Em contrapartida, o Volta Redonda tentou, ainda que timidamente, diminuir a diferença no placar em cobrança de escanteio. Foi o primeiro “aparecimento” deles na etapa complementar. Mas o zagueiro Breno Calixto faz a defesa.

E de olho na crescente que o adversário vem apresentando, o comandante coral realizou mais ajustes na equipe, indicando a saída de Tarcísio, que deu lugar a Vitinho; e também deixou a vaga de Wallace Pernambucano para Elias. Mas as mudanças não anularam o desempenho dos visitantes, que cresceram em campo e conseguiram o gol de empate aos vinte e seis minutos, com Pedro Henrique.

O desempate, no entanto, não demorou e garantiu uma noite feliz aos mandantes, com o zagueiro Breno Calixto deixando o dele por meio de um cabeceio.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site