Valorizar a base é um dos fundamentos mais buscados pelos clubes brasileiros, principalmente no atual cenário. Um jovem que vinha se destacando na base do Leão, teve sua primeira oportunidade como titular, na partida de ontem(29), contra a chape. Trata-se do meia Cristiano, que completa 20 anos na próxima terça (31). Para ele, essa oportunidade que recebeu ontem, foi o melhor presente que poderia receber.
“É muito importante ter uma oportunidade como essa, em uma equipe tão grande como o Sport, eu estou muito feliz e é o melhor presente de aniversário que eu poderia receber. Me entreguei e acredito que eu fiz valer essa chance”, comentou.
O jovem está emprestado pelo São Bento e já atuou poucos minutos nas partidas diante do Bragantino e São Paulo, mas teve sua grande oportunidade no time titular na tarde deste sábado(28).
“Foram 60 minutos em campo, tive mais tempo para mostrar que possuo condições de ajudar nosso time a sair da situação que está. Fazer gol é o meu objetivo individual, mas o que está em mente, é o coletivo, pontuar de qualquer forma”, comenta Cristiano.
Logo no início do 2º tempo, Cristiano teve grande chance de gol, mas foi barrado pelo goleiro da Chapecoense. Para o camisa 49, o grupo é forte e qualificado para dar a volta por cima.
“Sei que a situação que estamos não é a melhor, mas acredito muito no potencial da equipe e sei que vamos sair dessa situação e voltar a dar alegria aos torcedores. Tenho certeza que o Florentin, que estava nos observando da arquibancada, fará os ajustes que entender necessário, e no sistema ofensivo, sei que posso contribuir de alguma forma. Hoje foi por pouco, o gol quase veio, mas o trabalho continua, não podemos desistir. Acredito muito que ele (Gustavo Florentin) possa nos proporcionar coisas boas e nos ajudar também na batalha pelo nosso objetivo”, finaliza.
Situação crítica
A equipe rubro-negra está na zona de rebaixamento e empatou por 0 a 0 com a Chapecoense, que é o lanterna do campeonato. A diferença para o primeiro time fora do Z4 pode aumentar no fim desta rodada.
Com a chegada do novo treinador Gustavo Florentín, o time busca algumas mudanças para tentar melhorar o sistema ofensivo. O Sport volta a jogar no próximo domingo (5), fora de casa contra o Athletico-PR.