“O jogo mais importante do Campeonato”, diz Vinícius sobre a partida de hoje contra o Vitória

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

O Náutico joga mais tarde, às 16h, contra o Vitória da Bahia no Estádio dos Aflitos. Precisando da vitória para entrar no G4, o timbu vai ter que contar com os seus atacantes para fazer aquilo que fez muito pouco nas últimas rodadas: Gols. Foram 2 gols em 6 jogos, e para o time que já foi o melhor ataque do campeonato, não é uma média agradável.

Um dos artilheiros do Náutico no Campeonato, Vinícius, é um dos que mais é cobrado por gols nas últimas partidas. Fez o gol da vitória contra o CSA depois de uma jogada que já virou marca registrada dele e do companheiro Jean Carlos: “Na minha visão, o Jean é o melhor batedor de bolas paradas na Série B, não falo só porque ele é meu amigo. Nós sempre treinamos essa jogada – se você reparar, quando tem esse tipo de escanteio, sempre sou eu tentando cabecear essa bola no canto direito, é uma jogada natural que desde a série B do ano passado nós temos feito, e é uma jogada que uma hora ela encaixa bem”, comentou Vinícius sobre a jogada.

Mas mesmo com o gol da última partida, é inegável que o ataque do timbu deixou de ser implacável, e passou a perder muitas oportunidades de frente ao gol nesses últimos 6 jogos, o que demostra uma falta de confiança por parte dos atacantes: “Nós vínhamos de um momento em que o Náutico era o time a ser batido, era um momento muito bom, e infelizmente, já falei em outras oportunidades, que estávamos nem gostando de empatar jogo, o empate era como se fosse uma derrota, e você perder 5 jogos é difícil, passamos por esse momento, nos juntamos, colocamos os pingos nos Is, vimos os erros que tínhamos e vencemos essa última partida, uma partida muito importante para retomar o caminho das vitórias”, pontuou Vinícius.

Para a próxima partida contra o Vitória, Vinícius acredita que a equipe vai retomar o futebol que antes era o exemplo do campeonato: “O nosso próximo jogo é muito importante, sempre dizemos aqui que o próximo jogo é sempre o mais importante do campeonato, porque a gente depende do próximo jogo para seguir em frente, então o próximo jogo contra o Vitória será o mais importante para nós, vai ser mais uma decisão, creio que o Vitória vem muito motivado, eles têm os objetivos deles, mas nós também temos o nosso. Eu tenho um objetivo que é subir o Náutico para a série A – esse é o meu objetivo, e claro, você tendo um objetivo grande como esse você vai se destacar, como estou junto com meus companheiros, meu objetivo não é individual, ele é coletivo”, concluiu Vinícius.

Para essa partida, o treinador Chamusca só terá um único desfalque: Djavan, que tomou o terceiro cartão amarelo e foi suspenso automaticamente. Mas em compensação, dois jogadores voltaram do departamento médico: Matheus Trindade e Caio Dantas, mas dificilmente irão jogar os 90 minutos. Para suprir a vaga deixada por Djavan, o mais provável será Maciel, que foi o substituto que entrou na última partida em seu lugar. De resto, Chamusca pretende manter os titulares que jogaram contra o CSA, veja a provável escalação do Timbu para a partida de logo mais:

GOL

Alex Alves

LAT

Hereda e Bryan

ZAG

Camutanga e Rafael Ribeiro

MEI

Maciel, Rhaldney e Jean Carlos

ATA

Tailson, Vinícius e Paiva

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site