Na luta contra o rebaixamento, Sport enfrenta a Chapecoense sob os olhares do novo técnico paraguaio

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Leão enfrenta hoje, às 17 horas, na Ilha do Retiro, a equipe da Chapecoense em duelo decisivo para escapar da zona de rebaixamento. As duas equipes ocupam a zona de rebaixamento, a diferença é que o Sport está na 18º colocação, com 15 pontos e a três pontos do primeiro time fora do Z4, já a equipe catarinense está afundada na lanterna da competição, com 6 pontos.

O confronto terá um ingrediente a mais para os rubro-negros. Dentro de campo, a equipe será comandada pelo interino Ricardo Severo, mas já no Estádio, o novo treinador Gustavo Florentín estará acompanhando a partida.

Gustavo Florentín tinha o voo marcado para ontem, mas teve que ser remarcado para este sábado(28). O diretor Nelo Campos, falou sobre a agenda do novo comandante.

“Ele vai chegar aqui em Recife, será apresentado aos jogadores e depois acompanhará a partida na Ilha do Retiro. Na segunda-feira será a apresentação oficial”, disse.

O confronto

A partida entre Sport e Chapecoense é chamada de confronto dos 6 pontos, pois uma vitória de um dos lados pode afundar o outro adversário. E para o lado do Sport, seria a segunda vitória como mandante na competição, já que o último triunfo da equipe jogando em casa foi contra o Grêmio, no dia 17 de junho.

Durante a semana, a equipe rubro-negra foi comandada nos treinamentos pelo técnico do sub-20 Ricardo Severo, que trabalhou a intensidade do elenco, para ter uma agressividade maior durante a partida.

“O foco principal da nossa semana foi em termos de agressividade. Precisamos de mais intensidade, nossa rotação precisa aumentar um pouquinho. A tônica em geral foi que a gente trabalhasse em cima disso. As mudanças existem. Elas são sempre para que possamos buscar o melhor futebol. Trabalhamos para principalmente a equipe acreditar que, em uma rotação mais alta, podemos conseguir realizar o objetivo de maneira mais fácil”, afirmou Severo.

O Leão terá alguns desfalques para a partida, os atacantes Paulinho Moccelin e André estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Thyere que é um dos principais xerife da zaga rubro-negra, continua no departamento médico se recuperando de uma lesão, assim como o meia Thiago Lopes.

O Sport terá também a volta de alguns atletas, como é o caso do meia Gustavo e o atacante Everaldo, que estão recuperados e treinaram normalmente durante a semana.

A Chapecoense não contará com seu técnico, porque Pintado vai cumprir suspensão pela expulsão na última partida contra o Atlético Goianiense. Quem deve assumir o comando é o seu auxiliar Dino Camargo que terá o retorno do zagueiro Kanu que cumpriu suspensão na última rodada. 

A equipe catarinense, diferentemente do Sport, possui uma lista enorme de jogadores no departamento médico. São eles: Anderson Leite, Felipe Santana, Ignácio, Ronei, Tiepo e Vagner. E outros estão de saída do clube, como Felipe Baxola, Fernandinho, Derlan e Kaio Nunes.

O árbitro que vai comandar a partida será Jefferson Ferreira de Moraes (AB/GO).

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site