Confronto entre Náutico x Vitória demostra equilíbrio nos números, mas últimos placares se mostram favoráveis ao timbu

admin

admin

Compartilhe

Fotos: Caio Falcão / CNC

O Náutico joga nesse domingo (29) contra o Vitória em casa. Com o timbu precisando de uma vitória para entrar no G4 e encostar nos líderes do campeonato, o timbu vai precisar que os números dos últimos confrontos prevaleçam.

Em toda a história do confronto, foram 15 vitórias alvirrubras, 8 empates e 14 derrotas, 9 das 15 vitórias do Náutico foram em casa, mas no total desses confrontos no mando de campo alvirrubro, essas vitórias só representam 53%. Existe um equilíbrio muito grande em relação à empates e derrotas: 4 de cada.

Um empate, por exemplo, tornaria a volta ao G4 do Náutico complicada, já que o Botafogo, logo abaixo do Náutico, ainda tem uma partida para jogar, contra o líder Coritiba, e torcer para uma vitória do coxa seria praticamente dar adeus ao sonho do título, já que o time paranaense chegaria aos 42 pontos, ficando assim à 8 pontos de diferença do Náutico. Outro time que ainda irá jogar que está abaixo do Náutico é o Sampaio Corrêa, que joga em casa contra o CSA, uma vitória nesse confronto – o que não é difícil de acontecer – faria com que o Sampaio entrasse no G4 pelo critério de saldo de gols, e puxaria o Náutico para a quinta posição.

Numa eventual derrota – que representa 24% dos confrontos em casa do Náutico – ficaria difícil até mesmo no quesito acesso, já que todos os resultados negativos significariam se afastar mais ainda do G4, até mesmo pelas partidas da próxima rodada de todos que estão dentro da zona de acesso hoje: o Coritiba joga com o Londrina, o Goiás recebe o Cruzeiro, CRB vai até Sergipe contra o Confiança e o Avaí joga contra o Brusque – partidas que são perigosas para os planos alvirrubros, sem falar do próprio jogo do Náutico contra o Guarani.

Para o Vitória seria outra história, o time não conseguiria sair do Z4, mas chegaria muito perto do Vila Nova – primeiro time fora da zona. Só precisaria torcer para o Brusque fazer o dever de casa contra o Londrina. Um empate não vai fazer o Leão ir para nenhum lugar, mas com certeza iria o afastar dos times fora do Z4. E a derrota também faria o Vitória estacionar, mas o rebaixamento seria iminente para os baianos.

A vitória para os alvirrubros significaria dormir a semana inteira no G4 – O timbu iria para 36 pontos e caso o Cruzeiro consiga triunfar contra o CRB no Rei Pelé e o Náutico vença por 2 gols ou mais, a equipe alvirrubra pegaria o elevador para a terceira posição. Outros resultados positivos seria um empate entre Coritiba e Botafogo, que não só faria com que o Coxa se distanciasse tanto e manteria as chances do título acesas, como também frearia o Botafogo que também tem chances de acesso depois da última vitória.

Nos últimos confrontos das duas equipes, o Náutico venceu 3 e empatou 3. No último confronto nos Aflitos, no ano passado, o timbu amargou um duro empate na reta final do campeonato, onde dominou toda a partida, mas não conseguiu colocar a bola para dentro.

 

O jogo Náutico x Vitória será nesse Domingo (29), às 16h no Estádio dos Aflitos.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site