Timbu reage e vence fora de casa contra o CSA

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

O Náutico foi à Alagoas com a missão de interromper a sequência de derrotas que vinha assombrando o time nas últimas 5 rodadas. E somente uma vitória reacenderia as chamas do timbu para continuar lutando pelo acesso, pois foi isso que o Náutico do novo treinador Marcelo Chamusca conseguiu, uma vitória importantíssima num jogo bastante sofrido fora de casa. Com um gol numa jogada registrada de Jean Carlos, o escanteio pelo lado direito fechado como se tentasse o gol olímpico, o meia encontrou a cabeça de Vinícius, que marcou o primeiro gol do timbu depois de 4 jogos sem marcar, sacramentando a vitória alvirrubra no Estádio Rei Pelé. O Náutico começa o segundo turno da mesma forma que começou o primeiro: Uma vitória sobre o CSA.

Primeiro Tempo

O jogo começou morno, com as duas equipes se respeitando muito. O Náutico novamente prezou pela posse de bola, trocando passes pelo meio e tentando trabalhar pelo lado esquerdo acionando Vinícius. O primeiro tempo teve muitos impedimentos, principalmente pela equipe do CSA. A melhor chance veio aos 19 minutos com Rhaldney, que recebeu uma bola limpa na cara do gol, mas Frigeri cresce e defende o chute. Outra oportunidade veio dos pés de Jean Carlos, que chutou uma bela bola de fora da área e a bola passou raspando da trave direita. Houve uma checagem de um possível pênalti para o Náutico no final, mas o Árbitro Sávio Pereira Sampaio não viu o toque de mão intencional da zaga do CSA.

Segundo Tempo

No segundo tempo o CSA se mostrou mais disposto a atacar, chegando forte em alguns chutes contra o goleiro Alex Alves. Aos 13 minutos Bruno Mota chutou depois de um rebote do goleiro alvirrubro, mas Alex defendeu mais uma vez – Porém o bandeirinha já marcava impedimento. O primeiro gol só veio aos 25 minutos, em mais um dos escanteios fatais de Jean Carlos, Vinícius desviou de cabeça para marcar o primeiro gol alvirrubro em 4 jogos. 4 minutos depois Jean teve a chance de marcar o gol da partida depois de Paiva roubar a bola e avançar junto com Matheus Carvalho, e mesmo com 3 atacantes alvirrubros contra um defensor do azulão, o goleiro Frigeri conseguiu defender o forte chute de Jean. O timbu conseguiu então segurar o placar até o fim da partida.

Pós jogo

Com a vitória o timbu subiu para a sexta colocação, com 33 pontos, atrás do Guarani, que tem um jogo a mais, e do Avaí, que tem mais saldo de gols. Já o CSA, permanece na 10ª posição com 28 pontos. O próximo confronto do Náutico é contra o Vitória no domingo, em casa, às 16h, enquanto o CSA joga fora de casa contra o Sampaio Corrêa no sábado, às 21h.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site