Depois de desperdiçar mais uma chance de se manter distante do rebaixamento à quarta divisão do Campeonato Brasileiro, ao empatar com o Jacuipense em 1 a 1 nesta segunda-feira, o Santa Cruz dá sequência ao plano de permanecer na Terceirona. E segundo o técnico Roberto Fernandes, que minimizou a presença matemática com estatísticas e probabilidades, essa estratégia se dá com o andamento de cada rodada.
“Matemática não vai entrar em campo. Tem que ir jogo a jogo, e lutar enquanto tiver condição matemática de reverter essa situação. Desempenho nem sempre anda junto de resultado, infelizmente. Ontem era para o Santa sair com a vitória”, comentou.
O comandante coral lamentou as chances desperdiçadas pelo grupo pernambucano e pontuou a presença de uma fase negativa no clube, com bons jogadores não conseguindo marcar.
“Futebol é um conjunto, mas ontem a gente teve três oportunidades que nos pés desses mesmos jogadores, a gente já tá cansado de ter vistos gols. Então, realmente é uma fase muito complicada”, lamentou.