Everaldo está de volta ao Sport e projeta o próximo confronto contra a Chape

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O atacante Everaldo está de volta aos treinamentos do Sport, após se recuperar de uma lesão no joelho. A última partida do ponta foi contra o Bragantino, pela 15º rodada do Brasileirão. De lá pra cá, Everaldo estava passando por um tratamento para se recuperar deste desconforto.

“Infelizmente eu estava jogando com algumas dores e as dores aumentavam cada vez mais a cada jogo. Graças a Deus estou recuperado. Voltei a treinar hoje, treinei bem, me senti bem fisicamente e espero que no sábado esteja preparado para fazer um grande jogo contra a Chapecoense e ir até o final do ano sem mais incômodos”, disse Everaldo.

Everaldo treinou normalmente na terça-feira(24) e está reintegrado ao grupo que está se preparando para a próxima partida. Diferentemente das últimas vezes em que treinou com o grupo e comissão técnica, o jogador não vai ter mais a presença de Humberto Louzer. O atacante falou sobre a saída do treinador. 

“Sabemos que são coisas que acontecem no futebol. O professor Umberto era um cara muito querido, um cara que todo grupo gostava. Trabalhador, verdadeiro. Infelizmente aconteceu (a saída), agora é procurar esquecer e focar no dia a dia para tirar o clube dessa situação o mais rápido possível. A gente sabe que só nós podemos fazer isso”, comentou.

O próximo confronto do Leão é mais um confronto direto na parte de baixo da tabela. A Chapecoense é lanterna, não vive um bom momento na competição e vem de um empate jogando fora de seus domínios. Uma vitória do Leão aproxima o time da porta de saída da zona de rebaixamento, já que o primeiro time fora do Z4 é o Fluminense, com três pontos a mais que o clube pernambucano.

“Além de ser um jogo muito importante para a gente, é um confronto direto. A vitória para nós será de suma importância, voltando a nos dar confiança de poder construir uma sequência de resultados positivos e enfrentar os jogos com a condição de subir na tabela”, analisou o atacante.

Novo treinador

Desde a saída do técnico Louzer do comando da equipe na segunda-feira(23), não se fala em outra coisa na Ilha do Retiro, que não seja o nome do novo comandante. A diretoria rubro-negra tem tentado agir de forma rápida na contratação, mas também de forma cautelosa já que o novo regulamento só permite que o Leão tenha mais um técnico para o restante da competição.

Vários nomes já foram colocados na lista, como Hélio dos Anjos que rescindiu com o Náutico recentemente. Dorival Júnior também foi procurado, mas recusou para resolver problemas de saúde na sua família. Até o nome de um técnico estrangeiro já chegou na lista de observação da diretoria, Pablo Rebetto, ex-LDU.

É provável que esta quarta-feira(24), seja o “dia D” para a escolha do novo treinador. A diretoria pretende ter esse comandante na beira do campo, já na próxima partida contra a Chape no sábado.

Treinamento

Por enquanto que não chega um novo treinador no Sport, os treinos estão sendo comandados por Ricardo Severo, treinador do sub-20, e o auxiliar César Lucena.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site