Adversário do Sport na próxima rodada, a Chapecoense ainda não venceu no campeonato

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na próxima rodada do Brasileirão, o Sport enfrentará a Chapecoense em busca de uma reabilitação na competição. Os números da equipe pernambucana não são nada bons. Até o momento, o clube ocupa a 18ª colocação e não vence há três rodadas.

Se serve de alento para o torcedor rubro-negro, o adversário no confronto da próxima partida é a Chape, lanterna da série A. A equipe catarinense, ainda não venceu no campeonato e tem números bastantes negativos. São seis empates, onze derrotas e nenhuma vitória.

Jogando em casa, o verdão tem um dos piores retrospectos da história da primeira divisão. O clube perdeu 6 jogos na Arena Condá e só empatou duas partidas. Outro problema do time é a defesa, que é uma das mais vazadas da competição, com 29 gols sofridos.

A Chapecoense já entrou na história com a pior campanha nesta nova edição de pontos corridos, isso porque a equipe ainda não venceu uma única partida. Antes do verdão, o Avaí tinha a pior marca em 2019, quando só conseguiu a primeira vitória na 17ª rodada. 

Melhor no confronto direto jogando na Ilha

No confronto histórico, as duas equipes já se enfrentaram 14 vezes, com cinco vitórias para o Sport, quatro empates e cinco vitórias para a Chapecoense. A diferença do duelo é quando se joga na Ilha, o Sport leva vantagem. Das 7 partidas que ocorreram com o mando de campo rubro-negro, o Leão saiu vencedor em cinco oportunidades.

O torcedor do Sport tem mais um motivo para acreditar em uma recuperação no próximo confronto. Das três vitórias que o Leão tem em toda a competição, três foram contra adversários que estão na parte de baixo da tabela. A última contra o Bahia, no início deste mês de agosto.

Para a partida, o Sport não vai contar com o mesmo técnico das últimas partidas, já que Humberto Louzer foi demitido. Com a chegada do novo comandante, o Leão tenta uma vitória para aliviar o ambiente e afundar ainda mais um rival direto na briga contra o rebaixamento.

Desfalques e reforços 

O plantel rubro-negro vai sofrer algumas baixas para o próximo confronto, isso porque os atacantes André e Paulinho Mocelin receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. 

Outros jogadores ainda estão no departamento médico, como os pontas Everaldo e Neilton. Além desses, o zagueiro titular Thyere, continua se recuperando de um desconforto muscular, mas existe uma expectativa para que ele possa atuar contra a Chape.

Mais uma novidade pode ser a volta do atacante Leandro Barcia, que passou 8 meses se recuperando de uma lesão no joelho e vem treinando normalmente com o restante do grupo.

O meia Gustavo sofreu uma lesão durante a partida contra o Flamengo, no domingo(15). O atleta desfalcou a equipe contra o São Paulo, mas não está descartado para o confronto com a Chapecoense.

As duas equipes se enfrentam no próximo sábado(28), às 17 horas, na Ilha do Retiro. O Sport está há três pontos do primeiro time fora da zona, que é o Fluminense.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site