Chamusca terá a primeira missão com o Náutico amanhã: Encerrar a sequência de derrotas no confronto contra o CSA

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

Já são 6 jogos sem vencer e 5 derrotas seguidas. Marcelo Chamusca e o Náutico terão seus confrontos mais importantes da temporada amanhã, que irá definir com que pé o Náutico vai pisar nessa segunda metade de campeonato. Para entrar no G4 e manter as esperanças do acesso, o timbu precisa da vitória contra o CSA amanhã no Estádio Rei Pelé, às 21h30.

“O sentimento que a gente tem em relação aos treinamentos é que nós temos condição de fazer um grande jogo amanhã, porque os jogadores estão muito comprometidos em mudar a realidade desses últimos jogos, e voltar a estar ali muito próximo ou dentro do G4, até porque temos esse confronto com o CSA que é um jogo extremamente difícil pelo momento do clube na competição, mas a gente com todo o respeito vai tentar entregar o máximo para buscar um resultado positivo e tentar subir de posição, e o comportamento dos jogadores mostra que eles tem muita ambição e vontade de virar essa chave”, comentou Chamusca em coletiva.

O CSA vem na contramão do timbu. Venceu os 3 últimos confrontos sendo um desses contra o líder Coritiba, em casa, por 3×0. Caso o CSA chegue à vitória, vai ultrapassar o Náutico e o Sampaio Corrêa, assumindo então a sétima colocação e ficaria à 2 pontos do G4. Para a equipe alagoana, é muito importante fazer o dever de casa, o que vai tornar a partida muito mais complicada para o elenco alvirrubro.

“A gente teve quatro dias úteis para poder trabalhar não só a nossa estratégia para o jogo, mas também para analisar o CSA que é o nosso adversário. A ideia para o primeiro jogo é manter uma base de formação, essa base teve êxito em vários jogos, então como eu falei anteriormente, não adianta nesse primeiro momento nós fazermos grandes mudanças até porque não tivemos muito tempo para fazer essas alterações. Teremos uma ou outra modificação pontual dentro do modelo de base que já vem jogando a um bom tempo”, pontuou Chamusca.

Para essa partida, o Náutico não contará com Breno Lorran e Matheus Trindade, ambos ainda entregues ao Departamento Médico. Quem volta é o zagueiro Camutanga e o Lateral Bryan, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo e por expulsão, respectivamente. A dúvida mesmo fica por duas posições: No gol e na ponta direita. Apesar do goleiro Alex Alves ter sido titular do Náutico por toda a temporada, o treinador Hélio dos Anjos tinha colocado Jefferson como o goleiro da equipe para o jogo contra o Cruzeiro depois de algumas falhas cometidas por Alex em partidas anteriores, mas Jefferson não conseguiu fazer uma boa partida, concedendo o gol da vitória adversária após rebotar um chute de falta para o meio da área. Mas com o treinador Chamusca chegando agora, ainda não se sabe qual o goleiro que vai guardar as redes alvirrubras.

“Já está definido qual vai ser o goleiro, qual vai ser a estratégia para amanhã, só que eu não vou dizer (risos). Isso é uma informação que é importante que a gente preserve, mas já está tudo muito bem definido, na verdade já tínhamos definido no segundo dia de treino”, disse Chamusca.

Já na ponta, foram contratados dois jogadores para substituir a lacuna deixada por Erick, que até o momento não vingaram: Iago Dias e Tailson. Para o jogo de amanhã, o treinador Marcelo Chamusca manteve o suspense que fez para os goleiros e não falou quem que assumiria esse papel: “O Náutico jogou de várias formas na competição, jogou por muito tempo com o quarteto ofensivo, que era o Erick, Jean Carlos, Kieza e Vinícius, em alguns jogos colocou o Maciel para fazer o corredor e até podemos caracterizar até por ele ser volante, que o time jogou com 3 volantes, mas ele não cumpriu uma função de volante. Em outros, jogou com o Vargas, contra o Sampaio, o Iago contra o Cruzeiro e o Matheus Carvalho contra o Coritiba, então o Náutico atuou de várias formas. A ideia da gente é se aproximar, em termos de características de jogo, ao início da competição que o Náutico fez. O atleta que irá fazer essa função, amanhã na hora do jogo vocês vão saber”, concluiu Chamusca. Essa é a escalação provável para o jogo de amanhã:

GOL

Alex Alves (Jefferson)

LAT

Hereda e Bryan

ZAG

Camutanga e Rafael Ribeiro

MEI

Djavan, Rhaldney e Jean Carlos

ATA

Iago Dias (Tailson), Vinícius e Caio Dantas

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site