Nesta segunda-feira(23), o Sport comunicou a saída do técnico Humberto Louzer do comando do time, o treinador chegou ao clube em abril. A sua estreia no Sport foi pelo Campeonato Pernambucano na vitória contra o Retrô por 1 a 0.
Ao todo, o treinador fez 22 partidas com um aproveitamento de 39,3%, foram seis vitórias, oito empates e oito derrotas. A última derrota ocorreu na noite de ontem(22), contra o São Paulo, por 1 a 0. O resultado deixou o Sport na 18º colocação, ainda mais dentro da zona de rebaixamento.
O novo regulamento da CBF, só permite que os clubes possam fazer apenas uma troca de técnicos por competição. Com a saída de Louzer, o Sport só tem uma “bala no gatilho” visando um técnico para comandar o clube no restante do Brasileirão.
Segue nota oficial do clube, anunciando saída do treinador:
“O Sport Club do Recife informa que, de maneira tranquila e em comum acordo, o Clube e o técnico Umberto Louzer chegaram a uma solução amigável na qual foi decidida pela saída do treinador. Todos da Diretoria de Futebol do Leão agradecem o período de trabalho com Umberto e sua comissão técnica e desejam sucesso na sua caminhada.”
Novo treinador
Alguns nomes já entram no radar rubro-negro, inclusive o do técnico Hélio dos Anjos, que recentemente saiu do Náutico. Hélio inclusive tem passagens pelo Leão na série A e B. A última passagem foi em 2011, quando o time leonino estava na segunda divisão. Outro nome que está no mercado atualmente, é o de Dado Cavalcanti que estava no Bahia nesta temporada. Além dele, o técnico Rogério Ceni que marcou passagem pelo Fortaleza, também está sem clube depois da demissão do Flamengo, porém o teto salarial do treinador, pode ser um empecilho.
A diretoria do Sport volta suas atenções para a contratação de um novo técnico de forma rápida. Em rápido contato, o vice-presidente de futebol Nelo Campos, nos contou sobre a chegada do novo treinador.
“Se possível até amanhã já está no CT”, disse Nelo.
A próxima partida do Leão, será contra a Chapecoense no sábado (28), já com a provável presença do novo treinador na beira do campo.