Sport finaliza mais, porém esbarra na eficiência e sai derrotado de campo pelo São Paulo

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Neste domingo(22), Sport e São Paulo se enfrentaram em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão foi valente, finalizou mais que o adversário, mas pecou na hora de fazer o gol. O atacante Pablo foi o autor do gol que definiu a vitória do São Paulo, por 1 a 0, na Ilha do Retiro.

O resultado, afundou ainda mais o Leão que está na 18º posição com 15 pontos, e ainda pode perder mais posições, pois tem um jogo a mais em comparação com os seus rivais que estão na luta contra o rebaixamento. Já o tricolor paulista, conseguiu respirar no campeonato e agora é o 12º colocado com 21 pontos.

Logo após o final da partida, o zagueiro Sabino comentou sobre o atual momento do Sport e as responsabilidades que os jogadores têm com relação aos últimos resultados negativos.

“Está difícil, complicado. Nós jogadores temos que tomar responsabilidade. Chega de ficar transferindo para treinador, diretoria. Nós que estamos em campo. Não tem o que falar, tem que trabalhar. Não tem outra maneira. Parece clichê, mas não tem outra forma. Silencio, trabalhar quietinho, em silêncio, e acreditar que vai dar certo no final. Tem muito campeonato pela frente. Temos tempo ainda. Mas precisamos trabalhar. Chega de ficar transferindo, somos os responsáveis pela situação. Vamos trabalhar para reverter isso”, comentou o defensor.

Resumo do jogo

Logo no início da partida, Pablo recebeu na grande área, dominou na frente de Pedro Henrique e balançou as redes. Sete minutos depois, após a cobrança de escanteio na área, a bola ficou na disputa entre jogadores do Sport e São Paulo. Volpi fez a defesa em um chute confuso de Pedro Henrique, Sabino ainda pegou na sobra, mas o goleiro defendeu novamente.

O São Paulo atacou novamente já na metade da primeira etapa. Pablo recebeu na área, devolveu de calcanhar para Rojas, o atacante fez a finalização, mas mandou por cima do gol. Depois, as duas equipes não conseguiram criar mais chances até acabar os 45 minutos iniciais.

No começo do segundo tempo, o Sport foi para cima da equipe adversária. Em lançamento na área, André subiu de cabeça e mandou a bola para fora. Mais outra oportunidade, Zé Welison pegou a bola na sobra, entrou na área pela esquerda e fez a finalização, mas a bola pegou no joelho do goleiro tricolor.

O Sport chegou mais uma vez em 10 minutos, agora com Marcão, que dividiu com Miranda. O volante fez a finalização na sobra, dentro da pequena área, exigindo grande defesa de Volpi.

Depois de um início bom do Leão, o jogo acabou esfriando e as duas equipes não conseguiram criar muitas jogadas ofensivas. O último lance de mais perigo, saiu aos 37 minutos, no chute do atacante Mikael que exigiu mais uma boa defesa do arqueiro do São Paulo.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site