Louzer esperar quebrar jejum de vitórias na Ilha e afirma: “É algo que tem incomodado tanto a nós, como os jogadores”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Sport e São Paulo fazem confronto direto neste domingo(22), às 20h30, na Ilha do Retiro. Precisando vencer para sair da zona de rebaixamento, o Leão pode ter uma novidade entre os relacionados. Trata-se do atacante Barcia. 

A última vez em que o Uruguaio entrou em campo foi na partida contra o Santos, no dia 28 de novembro, pelo Brasileirão de 2020. De lá pra cá, o ponta vem se recuperando de uma lesão no joelho e segundo o treinador, há uma possibilidade de ser relacionado para figurar entre os relacionados neste domingo.

“A gente tem conversado sim, a respeito do bacia, é um atleta que ficou um período sem atuar devido a lesão séria que teve no joelho, mas é um jogador que já vem treinando conosco. Ele tem feito sessões diárias de treinamento e tem evoluído. Estamos em contato não só com o departamento médico, como também fisioterapia e fisiologia para que a gente tenha cautela para aos poucos ir inserindo ele”, frisou Louzer.

Formações e perspectivas para o confronto

Com a chegada de novos atletas e a saída de alguns por lesões, Louzer tem a difícil tarefa de escalar o time para o confronto. O zagueiro Thyere ainda está se recuperando de lesão, além dele, o meia Gustavo também está lesionado e aumenta o número de desfalques para a partida.

Com o desfalque de Gustavo, o meio de campo do Sport deve sofrer pelo menos uma alteração em relação ao time que iniciou a partida contra o Flamengo. O técnico Louzer pode colocar o meia Thiago Neves no lugar, mudança natural e que não mudaria tanto o estilo de jogo da equipe. Mas outra opção ousada seria a utilização tanto de Hernanes como de Thiago na faixa central do campo. Essas possíveis formações foram trabalhadas durante a semana.

“A gente tem trabalhado ao longo da semana algumas variações e tem treinado algumas possibilidades, tínhamos uma perspectiva que pudéssemos contar com um número maior de atletas para essa semana aberta, infelizmente não conseguimos. Porém, a gente tem colocado algumas situações dentro de partida, algumas variações estudando também bastante o adversário e estudando também a nossa própria equipe”, comentou o treinador.

Sobre o próximo confronto, Louzer espera duas equipes que vão ter muita intensidade e marcação dentro de campo.

“A gente acredita que vai ser um jogo com muita força fisicamente, vai ser uma partida muito intensa. O São Paulo tem uma maneira particular de marcar e também de fazer o seu jogo”, comentou.

Algo que tem incomodado bastante o torcedor rubro-negro é a falta de vitórias dentro de casa. O Sport neste Brasileirão só venceu uma partida, que foi contra o Grêmio por 1 a 0, com gol de Sander. De lá pra cá, o Leão soma empates e derrotas dentro de casa. Cenário que tem preocupado tanto a comissão técnica, como os jogadores.

“A nossa expectativa é que a gente possa ir a campo fazer um grande jogo e conseguir o nosso objetivo que é voltar a vencer dentro de casa, pois é algo que tem nos incomodado. Estamos conversando bastante com os jogadores e eles também estão incomodados com a falta de vitórias na Ilha. É um jogo muito difícil, mas que precisamos desses três pontos, para darmos um salto na tabela, até porque nesse momento o São Paulo é um concorrente direto na competição”, disse.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site