O Náutico teve uma quarta-feira agitada ontem. Com o pedido de demissão do treinador Hélio dos Anjos de manhã e o acerto com o treinador Marcelo Chamusca no fim da noite, o clube expos os problemas que as 5 derrotas seguidas causaram na equipe. Com isso em mente, o presidente do clube, Edno Melo, decidiu esclarecer pessoalmente os ruídos nas redes sociais.
“Torcedor do Náutico, é comum circular em redes sociais algumas especulações sobre o momento em que o clube vive, então eu vim aqui para esclarecer e tranquilizar vocês. Essa gestão quando assumiu o clube, assumiu para fazer as coisas certas, e determinamos alguns pilares, dentre eles o pilar da sustentabilidade, da austeridade e da responsabilidade financeira, e a gente viu que com isso nós estamos tendo resultado, por exemplo: Conquistamos três títulos em quatro anos, chegamos à quatro finais, trouxemos o Náutico de volta para os Aflitos, resgatamos a credibilidade do clube no mercado, resgatamos o orgulho de ser alvirrubro e de vestir o manto sagrado. Então entendam que a gente não pode fugir desses pilares, não podemos destruir tudo aquilo que a gente construiu até esse momento, mas a gente não pode se acostumar com derrotas”, pontuou Edno Melo em seu pronunciamento.
Edno explicou em seu pronunciamento a conversa que teve com o treinador Hélio dos Anjos e os membros da diretoria de futebol alvirrubro: “Depois da quinta derrota consecutiva, a direção de futebol, junto com a presidência, o executivo de futebol e o comandante de futebol que era Hélio dos Anjos, tivemos uma conversa franca, sincera, e iniciou-se com a pergunta do professor se nós ainda tínhamos convicção do seu trabalho e de imediato foi dito que tínhamos total convicção, que ele estava ali justamente porque a gente tinha que achar uma maneira do Náutico voltar ao caminho das vitórias. Algumas coisas foram pontuadas pelo Hélio dos Anjos que a direção concordou, e outras foram pontuadas pela direção que o Hélio concordou, então saímos dessa reunião com tudo acertado e crente que iríamos voltar ao caminho das vitórias”
Mas o que a direção do Náutico não esperava, foi o pedido de demissão do treinador no dia seguinte à reunião: “Infelizmente, no outro dia, fomos pegos de surpresa, e com uma certa tristeza, com a entrega do cargo do professor. O Hélio dos Anjos é uma pessoa que tenho muito respeito, a torcida também, é uma pessoa muito trabalhadora, foi um profissional extraordinário dentro do clube, ele deixou muito para o Náutico, mas o Náutico também deixou muito para o Hélio, então quero agradecer a ele – Muito obrigado por tudo que você fez no Náutico – E agora, vida que segue”, explicou Edno.
O presidente também falou sobre a chegada do novo treinador Marcelo Chamusca: “Temos um novo comandante, Marcelo Chamusca, ele já chegou e vai ser o comandante que vai nos levar ao acesso e quem sabe ao título da série B – Marcelo, seja muito bem-vindo – Então torcedor, fica tranquilo, tenham certeza de que essa diretoria está fazendo de tudo por esse acesso, mas saibam que a gente não vai mudar os nossos princípios. Faremos tudo para conseguir esse acesso, dentro da nossa realidade financeira e da nossa limitação financeira, com criatividade e com responsabilidade, tenha certeza de que o Náutico vai conseguir esse acesso! Vamos com tudo nesse segundo turno, tem 19 jogos para a gente conquistar esse acesso. Um grande abraço à todos”, concluiu Edno Melo.