Marcelo Chamusca é o novo treinador do Náutico

admin

admin

Compartilhe

Em menos de 12 horas do anúncio do pedido de demissão do treinador Hélio dos Anjos, o Náutico acaba de anunciar a contratação do treinador Marcelo Chamusca para o cargo. Seu último trabalho foi com o Botafogo, onde teve 27 jogos, sendo 9 vitórias, 12 empates e 6 derrotas.

“Eu trabalhei em três oportunidades no futebol pernambucano, e conheço bem a história do Náutico. É um grande clube, com a camisa muito pesada, com uma torcida apaixonada, que incentiva e joga com o time, então estou muito feliz com o acerto com o Náutico e pela oportunidade de trabalhar por um grande clube”, pontuou Chamusca sobre sua chegada no clube.

Chamusca chega ao Náutico com o clube na sétima posição, com 8 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, sendo essas derrotas em sequência, e necessitando de uma reformulação no elenco já sinalizada pela diretoria – uma das causas pelo qual o treinador Hélio dos Anjos teria pedido demissão do cargo – o que torna o trabalho de Chamusca ainda mais complicado.

“A expectativa é voltar ao G4 da competição, e brigar muito forte nessa parte de cima da tabela pelo acesso. O Náutico tem time e toda condição para que a gente possa voltar a figurar no G4 no segundo turno, nós vamos trabalhar para isso, estou muito motivado pela oportunidade, e acredito no time, nos jogadores, no trabalho que a diretoria vem realizando, e a gente tem tudo para retomar nesse segundo turno o caminho das vitórias e brigar muito forte pelo objetivo do acesso”, comentou Chamusca.

Outra incerteza vem da parte do torcedor, que assim como a diretoria alvirrubra, foi pego de surpresa com o pedido de demissão de Hélio dos Anjos e em menos de um dia, tem um outro professor para comandar o destino da equipe no campeonato.

“O que eu posso falar para o torcedor é que eu acredito muito na paixão da torcida do Náutico – ela joga muito junto com o time – sei que nesse momento a torcida não está podendo ir aos jogos, logo vai começar a liberar público, mas é muito importante que todos se unam, atletas, comissão técnica, diretoria e principalmente o torcedor. Sem o torcedor, sem essa sinergia, é muito difícil a busca de um objetivo tão grande como o acesso à série A. Então vamos nos unir em busca de um objetivo maior, que é o acesso do náutico, para que a gente possa assistir em 2022 o náutico na série A”, concluiu o treinador.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site