Everton Felipe avalia estreia e Departamento Médico atualiza os quadros dos atletas

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No último domingo(15), o meia Everton Felipe fez a sua estreia neste Brasileirão, com a camisa do Sport. Oriundo das divisões de base do clube, Everton falou sobre a sensação de jogar novamente.

“Foi um momento muito especial pra mim poder vestir a camisa do Sport novamente. É algo muito especial, não tenho palavras pra descrever a emoção que eu senti, mas foi uma emoção muito grande uma moça maravilhosa que quero sentir novamente quando o rastrear agora na Ilha”, comentou.

Antes de enfrentar o Flamengo, Everton só tinha atuado em campo uma vez em 2021. Com a camisa do São Paulo, ele jogou contra o Sporting Cristal, no dia 25 de junho. De lá pra cá, o meia só estava treinando no clube paulista, até ser contratado pelo Sport.

“Quando você fica muito tempo sem jogar não é nem a parte física que atrapalha, até porque eu vinha treinando todo dia. Tem treinamento específico físico com bola lá no São Paulo, então eu não sinto tanto a parte física mas o ritmo de jogo, a respiração de jogo é muito diferente do dia a dia. No segundo tempo, eu senti muito a falta de ritmo de jogo, a falta de dinâmica de muito tempo sem jogar. Fazia quase um ano que eu não jogava uma partida por mais de 45 minutos. Espero que aqui agora, podendo ter essa oportunidade, eu volte a ter isso novamente”, disse.

Atualmente, o clube pernambucano está na 17ª posição, com 15 pontos. Precisando urgentemente de vencer para sair da zona de rebaixamento, o próximo confronto do Sport será contra o São Paulo, no domingo(22).

“Sobre o jogo de domingo, a gente tem que de todo jeito ganhar, um empate é um resultado ruim e uma derrota nem se fala. Então a gente tem que vencer de todo jeito, com todo respeito ao time do São Paulo, mas nós temos dois jogos em casa agora, e temos total obrigação de ganhar”, comentou Everton.

Sobre ter algum ressentimento com o seu ex-clube, Everton frisou que guarda boas amizades da época em que atuava no São Paulo. Porém, para ele essa partida é o momento de tentar mostrar o seu futebol, de anos anteriores.

“Eu tenho total respeito e um carinho muito grande pelo São Paulo, fiz muitos amigos lá. Eu passei um bom tempo lá, foram três anos indo e voltando, mas me adaptei muito fácil, pelas pessoas que estavam lá que me deram total apoio.  Porém, isso não muda nada, só me dá mais vontade ainda de jogar pra poder mostrar pra mim mesmo, que eu só aquele mesmo Everton que rendia aqui no Sport em 2016 e 2017. Então é um jogo que não tem esse sentimento de raiva, minha felicidade é poder estar aqui, em casa vai ser uma felicidade ainda maior, poder reestrear na Ilha”, frisou o meia-atacante.

Atualização do DM

Na tarde desta terça-feira(17), o Sport atualizou para a imprensa, as situações dos jogadores do clube.

Gustavo com dor no músculo adutor da coxa esquerda, realizou exame de imagem ontem e o resultado sairá hoje. Rafael Thyere em tratamento intensivo na fisioterapia, será reavaliado diariamente para acompanhar a resposta clínica.

André e Everaldo estão sendo avaliados diariamente e vem apresentando melhora clínica. Ontem, eles continuaram em tratamento intensivo na fisioterapia e transição física (dois períodos). Hoje serão novamente reavaliados. Já Betinho e Ewerthon continuam na transição física.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site