Apostando no formato tático com três homens na zaga, o treinador Roberto Fernandes avaliou negativamente o desempenho do Santa Cruz no confronto passado, quando a Cobra Coral empatou sem gols com o time do Ferroviário, no estádio do Arruda. Para ele, mesmo ciente dos riscos de “sofrer muito ofensivamente”, o elenco pouco criou e não deu trabalho para o goleiro adversário.
“No jogo passado, jogamos com três zagueiros, mas eu sabia que a gente tinha o risco de sofrer muito ofensivamente com os três. Mas, eu quis prestigiar o grupo e dar sequência àquilo que tinha sido feito na primeira vitória, mas a equipe foi inoperante. Chutamos quase nada no gol, criamos muito pouco. Faltou agressividade nas laterais, enfim, não fizemos um jogo para quem precisava da vitória de qualquer jeito”, disse.
Agora, buscando afastar ainda mais o cenário de rebaixamento à quarta divisão do Campeonato Brasileiro, o time recifense encontra, por meio de um duelo direto, a equipe da Jacuipense fora de casa, às 20h da próxima segunda-feira, dia 23.