Após uma esperança na vitória em cima do Floresta por 2 a 0, o Santa Cruz não joga o suficiente no arruda contra o Ferroviário do Ceará e fica no empate sem gols complicando as contas para não cair pra quarta divisão.
A semana foi cheia de expectativa para o elenco, torcedores e todos que fazem o Santa Cruz. O time que somou a primeira vitória na Série C semana passada quando venceu o Floresta fora de casa por venceu por 2 a 0, trouxe motivação para o duelo contra o Ferroviário pela décima segunda rodada do Brasileiro, em casa. O triunfo era algo esperado nesse confronto, por todos acreditarem que a reação tricolor tinha chegado.
Em campo, os comandados do técnico Roberto Fernandes nos minutos inicias foram pra cima. Mas com poucas chances de gol. A bola demorava a chegar nos atacantes Bruno e Pipico, que não conseguiam finalizar. Já o Ferroviário aproveitava os espaços para crescer no jogo, porém, esbarravam no ataque, que não estava com a pontaria certeira. Isso foi apresentado nos 90 minutos de jogo: Um Santa sem força e criatividade e um Ferroviário que teve algumas chances de finalizar e abrir o placar, mas a força ofensiva tecnicamente não permitia que concluísse a jogada.
Na área técnica, um Roberto muito agitado, e mostrou-se insatisfeito com a partida de um time que precisava sair com a vitória de qualquer jeito. Lembrou que nos últimos dois jogos o Santa não sofreu gols, mas ainda é pouco para quem precisa permanecer na Série C.
– Os números mostram isso, pois é muito pouco. Conserta a defesa, o time perde criação e ofensividade. Aí, a gente bota um time ofensivo, a gente sofre gols. Tá complicado, mas vamos em frente.
Nesse jogo pela primeira vez à escalação do time tricolor foi a mesma que venceu o Floresta. E mesmo sabendo que jogando com três zagueiros seria difícil, Roberto quis prestigiar o grupo da sequência, mas acabou definindo o time como inoperante, que não fizeram um bom jogo pra quem precisava vencer a qualquer custo.
O Santa Cruz continua na lanterna da Série C com apenas sete pontos, três a menos que o Jacuipense, próximo adversário tricolor, com 10. Voltando a vencer, o Santa Cruz se iguala ao time baiano, e diminui à vantagem para sair da zona de rebaixamento.
Lembrando que o time coral tem uma vitória, quatro empates e sete derrotas. E seis gols marcados, dois deles pelo atacante Pipico, que completou 100 jogos com a camisa do Santa Cruz e recebeu uma homenagem da diretoria do clubes antes jogo contra o Ferroviário.
Agora o time se prepara para enfrentar o Jacuipense no dia 23 de agosto, longe do arruda, às 20h.
Próximos jogos :
Jacuipense x Santa Cruz – 23/08
Santa Cruz x Volta Redonda – 29/08
Paysandu x Santa Cruz – 05/09
Santa Cruz x Altos – 11/09
Tombense x Santa Cruz – 19/09
Santa Cruz x Botafogo-PB – 25/09