Jogo da vida! Náutico joga nos aflitos contra o Cruzeiro precisando terminar o primeiro turno no G4

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

O Náutico entra em campo amanhã, às 19h, no Estádio dos Aflitos, contra a equipe do Cruzeiro pela última rodada do primeiro turno da Série B. Com 4 derrotas seguidas, o timbu joga pela virada do quadro e a entrada no G4 na final da primeira metade do brasileirão.

A tarefa, no entanto, não será fácil. O Cruzeiro se encontra na 16ª posição, à 2 pontos do Z4, o que fará com que a equipe mineira vá aos aflitos também necessitando de uma vitória urgente para não cair na zona da degola. Nos últimos 5 jogos, o Cruzeiro empatou 4 e venceu uma, e vem aos aflitos com um empate contra o Sampaio Corrêa. O quadro só não é pior para a Raposa porque o Londrina, time logo abaixo em 17º, vai jogar fora de casa contra o Vasco, o que dificulta a entrada do Cruzeiro no Z4 em caso de derrota.

Já o Náutico, para entrar no G4, além de fazer o dever de casa, tem ainda que torcer para os resultados ruins das equipes acima dele, como por exemplo a partida entre Sampaio Corrêa x Avaí, que estão em quarto e quinto, respectivamente. Um empate entre as duas equipes seria ideal para o timbu, que entraria no G4 com facilidade. Outra partida importante é a do Goiás, que está em 3º e joga fora de casa com o 12º colocado Brusque. Em caso de derrota goiana, o timbu então assumiria a terceira colocação. CRB x Operário já é um jogo mais favorável ao CRB, que joga em casa e tem um bom retrospecto jogando em seu mando de campo. Da mesma forma o Coritiba, que ainda não foi batido em casa nessa série B e enfrenta a Ponte Preta que ainda não venceu nenhuma partida fora de casa.

O resultado amanhã só será possível principalmente se o lado ofensivo do Náutico funcionar, já que a equipe não marcou nenhum gol em 3 jogos e vem pecando na hora de fazer o gol. “Realmente, essa é a primeira vez que passamos por isso na temporada. Nosso sistema ofensivo sempre foi super decisivo, e esse setor não depende somente dos nossos atacantes e organizadores, depende de todo o conjunto. Nós tivemos nessa última partida contra o Avaí, através da nossa avaliação, nosso pior desempenho ofensivo”, pontuou o treinador Hélio dos Anjos.

Alguns desfalques para a equipe alvirrubra precisam ser frisados: Bryan não joga pela expulsão da última partida, Rhaldney, que ainda é dúvida para a amanhã e o volante Matheus Trindade, que saiu sentindo dores nas pernas e pode ficar fora do jogo. Já no lado do Cruzeiro, o lateral Jean Victor está fora pelo terceiro cartão amarelo, além do meia Marcinho, que continua fora se recuperando de Covid-19. A novidade é a volta do atacante Bruno José, que cumpriu suspenção na última partida e vai jogar contra o Náutico. Essa é a provável escalação do timbu:

GOL – Alex Alves

LAT – Hereda e Rafinha

MEI – Djavan, Maciel e Jean Carlos

ATA – Vinícius, Matheus Carvalho e Caio Dantas

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site