No último sábado (14), o Náutico sofreu sua 4ª derrota seguida na competição, caindo para a sexta posição. Vivendo sua pior fase na série B desde seu rebaixamento em 2017, o timbu precisa reascender os ânimos para manter-se na disputa pelo acesso e até mesmo do título, já que está à apenas 3 pontos do líder Coritiba.
“Se tiver que criar um culpado em relação ao resultado, essa responsabilidade é minha. Eu que sou responsável pelos resultados, eu que coloco jogador em campo, as decisões são tomadas por mim, então naturalmente, o culpado pelos últimos resultados é quem comanda, e sou eu”, disse Hélio dos Anjos após a derrota contra o Avaí por 2×0 na Ressacada.
O treinador também se mostra preocupado com o desiquilíbrio emocional da equipe, que claramente está afetando o clube em campo nas partidas chaves do campeonato: “Não estou satisfeito com os últimos jogos, não vi no jogo erros grotescos ao tomar os gols, eu gostei da competitividade entregue pela equipe, principalmente nos pontos de marcação, os dois zagueiros e os laterais, então tivemos um comprometimento muito bom defensivo”, comentou o treinador.
“É um momento difícil, temos que ter as reações naturais, mas não podemos colocar culpa em quem não tem, a responsabilidade é do treinador, e eu tenho que resolver isso.”, completou Hélio.