Derrota praticamente anula chances de classificação, em um dos piores anos da história do Central

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No último sábado(14), o Central foi até a Paraíba enfrentar o Campinense e saiu derrotado de campo por 2 a 1. A derrota fez com que o time permanecesse na lanterna e com chances quase nulas de classificação. Sobre a partida, o técnico Nilson avaliou como positiva a atuação da equipe na primeira etapa.

“Nós fizemos de fato o primeiro tempo equilibrado e a balança pendeu para o Central. O time foi melhor no primeiro tempo do que eu do que o campinense, teve duas oportunidades de sair na frente do marcador e onde o nosso adversário não teve uma chance clara de gol”, analisou. 

Um dos problemas da equipe centralina, aconteceu após o gol de empate, pois um minuto depois o Campinense ficou na frente novamente e acabou desestruturando o time. O técnico analisou como demérito do Central, o resultado negativo da partida.

“Nós poderíamos ter saído do primeiro tempo vencendo o jogo se fôssemos mais contundentes, mais eficazes, mais incisivos nas nossas decisões, em especial no momento de finalizar. No segundo tempo, sofremos dois gols por culpa nossa, não teve qualquer mérito do adversário. Não recebemos nada de ninguém, ninguém nos deu um presente, mas nós insistimos em oferecer gol para o nosso próprio adversário”, disse.

Apesar das poucas chances de classificação, o técnico Nilson prometeu empenho para seguir trabalhando.

“Agora é seguir trabalhando e honrar esse escudo central, a história desse clube”,  comentou.

Momento difícil

O central tem 24% de aproveitamento até o momento e está a seis pontos do Atlético-CE, que é o primeiro time dentro da zona de classificação.

Restando apenas mais três jogos para acabar a primeira fase, o próximo confronto da Patativa é  no domingo(22),contra o Treze, no Lacerdão.

A temporada do Central é uma das piores dos últimos anos. Rebaixado para a série A2 do campeonato Pernambucano, o time de Caruaru ganhou a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da série D, por causa da desistência do Salgueiro. Com a provável desclassificação na competição, a Patativa só terá a segunda divisão do estadual para disputar no ano que vem.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site