O Náutico perdeu nesse sábado por 2×0 para a equipe do Avaí na Ressacada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os gols foram de Yago (Contra) e João Lucas. Com essa derrota o Timbu caiu para a sexta colocação, com os mesmos 30 pontos de quatro rodadas atrás. Já o Avaí, pula de 8º para 5º colocado, atrás do Sampaio apenas pelo saldo de gols.
Primeiro Tempo
O Náutico teve um primeiro tempo muito similar ao da última partida. Controlando a posse de bole e os ataques, a equipe alvirrubra parecia ter a partida sob controle. Para o Avaí, sobrou os contra-ataques, que eram perigosos e rápidos, especialmente pelo lado esquerdo com o ponta Copete. A melhor oportunidade veio com o Náutico através de Vinícius, que chutou fraco fora da área para uma defesa tranquila de Glédson.
Segundo Tempo
Já na segunda etapa as coisas foram bem diferentes. Com a mudança de Trindade para Luiz Henrique entrar, o Náutico perdeu a segurança no setor defensivo. E o momento chave da partida ocorreu quando Bryan tentou impedir um contra-ataque catarinense, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, não demorou muito para o Náutico tomar o primeiro gol, e numa confusão na área após um cruzamento de Renato, Vinicius Leite bateu atrapalhado e a bola subiu, batendo no joelho de Yago e atravessando a linha. Rafael Ribeiro ainda tirou a bola de dentro do gol, mas Serrato matou as dúvidas mandando a bola para a rede. O timbu passou a atacar mais e se expor mais, e teve uma bela chance para empatar aos 44 minutos depois de um passe na medida de Vinícius para Iago, que mandou por cima do gol. E 2 minutos depois, João Lucas matou o jogo com um belo chute colocado no ângulo do gol.
Próximos jogos
O Náutico volta a jogar nos Aflitos na terça-feira (17) contra o Cruzeiro, as 19h, pela 19ª rodada do Brasileirão B. Já o Avaí enfrenta o Sampaio fora de casa também na terça, esse confronto pode definir quem vai permanecer no G4 no final do primeiro turno.