Passando por problemas financeiros, Diretoria do Sport firma acordo de pagar 70% dos salários de cada atleta

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Desde que tomou posse em junho, a nova diretoria do Sport tem buscado sanar os problemas financeiros que o clube está passando neste ano. Entre dispensas de atletas e saídas de alguns funcionários, o Sport tenta manter um elo de transparência com os atletas que estão no time, mostrando a realidade financeira do Leão.

Nesta quinta-feira(12), o clube deu mais um passo visando diminuir os problemas de salários com os jogadores e funcionários. A diretoria em comum acordo com os atletas, decidiu pagar 70% dos salários do elenco até o final do ano. A ideia é que os 30% que restam, fiquem como bonificação em caso de permanência no final do Campeonato Brasileiro.

“Firmamos um acordo com todos os atletas profissional do clube, onde eles estarão recebendo apenas 70% dos salários até o final do ano. esses 30% que está suspenso será pago no acordo com a premiação da nossa permanência na Série A. Eu quero agradecer bastante a Thiago Neves e a todo elenco pelo comprometimento que eles tiveram, com a transparência que foi feita toda negociação e dizer a vocês que fiquem tranquilos que eles assumiram um compromisso com nós, com o torcedor e com Sport Clube do Recife em dar 1000% dentro de campo”, comentou o vice-presidente Nelo.

Apesar do momento difícil, o Sport está buscando recursos por meio de novos patrocinadores e ingressos virtuais para pagar os atletas e funcionários. Nesta semana, o Leão chegou a um acordo com a JBS Motor, a empresa vai ser mais uma patrocinadora do time rubro-negro, visando a sequência na série A.

Um dos líderes do elenco, o meia Thiago Neves falou sobre o acerto com a diretoria e elogiou a transparência que os gestores tiveram com todos. Esse ato de sinceridade, ajudou os atletas a aceitaram reduzir os seus salários.

“A gente sentou e conversou com a diretoria. É difícil você encontrar essa sinceridade da diretoria e foi passado para os jogadores que vamos receber só 70%, mas a gente aceitou porque o clube está passando por um momento de dificuldade. A gente está aqui pra levantar o clube, eu vim pra ajudar o Sport ano passado, ajudei da forma que pude. Eu vou continuar ajudando e esse ano a minha meta não é só permanecer, mas buscar vaga na Copa sul-americana porque é onde o Sport tem que estar”, comentou Thiago. 

Sobre o comprometimento dos atletas após esse acordo, Thiago deixou claro que o time vai dar o máximo dentro de campo.

“Como o Nelo já falou, a gente vai receber 70%, mas vamos jogar 100,120, 1000%. Eu estou pegando um amor pelo Sport, então eu tenho que fazer o máximo possível para representar a camisa tão pesada no futebol brasileiro”, finalizou o meia.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site