Náutico sofre mais uma derrota e perde a liderança da série B

admin

admin

Compartilhe

Foto: Divulgação/Sampaio/John Tavares

O timbu partiu para o maranhão com a missão de mudar o quadro das suas últimas 6 rodadas: 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas. Com um aproveitamento de 33%, o Náutico necessitava do jogo da virada para permanecer no topo do campeonato. Mas o Sampaio frustrou os planos alvirrubros vencendo por 2×0 e encostando na vice-liderança com apenas 1 ponto atrás do Náutico.

 

Primeiro Tempo

 

O timbu começou a partida com uma proposta muito mais ofensiva de que seu último jogo contra o Confiança. Pressionando a saída de bola e atacando mais pelos lados, o Náutico foi de pouco a pouco ditando o ritmo da partida. A melhor chance do jogo viria aos 31 minutos, quando Jean Carlos lançou para Caio Dantas que ficou cara a cara com o goleiro Luis Daniel, o atacante tentou então encobrir o goleiro, que facilmente defendeu a bola. O final do primeiro tempo ainda guardou um drama, depois de uma saída errada de Bryan, o jogador agarrou o Jean Silva que tentava roubar a bola dentro da área e o derrubou, mas o árbitro não marcou o pênalti a favor do Sampaio, causando revolta pelos jogadores da Bolívia.

 

Segundo Tempo

 

Da mesma forma que o primeiro, o Náutico manteve sua proposta e dominou a primeira metade da segunda etapa, com uma chance incrível de Vinícius, defendida por Luis Daniel. O atacante foi derrubado por trás pelo zagueiro, mas o juiz de novo não observou e não apitou o pênalti a favor do Náutico. O primeiro gol da partida só saiu aos 28 minutos, quando numa saída má do zagueiro Camutanga resultou numa falta para o Sampaio, muito bem cobrada pelo meia Daniel Costa, que tinha acabado de entrar em campo. Após o gol do Sampaio, o Náutico ficou mais disperso, mas ainda teria a bola do empate, novamente com Caio Dantas, que perdeu novamente cara a cara com o goleiro Luis Daniel após o rebote do chute de Djavan. Dois minutos depois, num belo contra-ataque de Pimentinha, ele corta para dentro e chuta no canto de Alex Alves para sacramentar a vitória do Sampaio Corrêa

 

Pós jogo

Para o Náutico sobrou perder a liderança para o Coritiba, que chega à 33 pontos e se isola na liderança. Já o Sampaio, comemora não somente à entrada no G4, mas a aproximação com os líderes, já que está à 1 ponto do Náutico e 4 do Coritiba.

“Nós criamos inúmeras chances, jogamos dentro da nossa proposta de jogo, controlamos realmente o adversário num campo dificílimo para jogar, mas o importante é Matar, fazer gols. O número de gols da nossa equipe baixou muito nas últimas rodadas”, comentou Hélio dos Anjos após a partida.

O Náutico ainda lamentou a expulsão de Camutanga após uma entrada dura no final do jogo, e perde novamente seu zagueiro titular para as próximas partidas.

“Sobre a expulsão de Camutanga, eu não gostei. Ele sabe disso, já falei na oração, eu não gosto desse tipo de situação, eu acho inclusive que ele estava fazendo um ótimo jogo, e ele não pode se perder num momento em que a gente tem mil e um problemas”, falou Hélio sobre a expulsão. Outro jogador que também ficou pendurado foi o volante Rhaldney.

 

Próximos jogos

 

O Náutico joga já no sábado, fora de casa contra o Avaí, às 19h na Ressacada. Já o Sampaio enfrenta o Cruzeiro, também fora de casa no sábado às 16h30.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site