Arena de Pernambuco receberá Brasil e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

admin

admin

Compartilhe

Kaline Bradley | 10/08/2021

A contagem é regressiva para o estado de Pernambuco receber a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo em 2022, na Arena de Pernambuco, situada em São Lourenço da Mata. A partida chegou a ser anunciada em 2020 para acontecer em março deste ano, mas com a pandemia da Covid-19, tudo mudou. Agora, com o anúncio oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a bola vai rolar, mas contra o Peru, no dia nove de setembro.

A expectativa fica para a convocação do técnico Tite, que acontece sexta-feira (13), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 11h, e aguardando novidades na divulgação dos nomes, até porque, tem muitos atletas que foram campeões Olímpicos em Tóquio que podem ganhar uma vaga na Seleção principal.

Serão três jogos no mês de setembro para a Seleção Brasileira cumprir a agenda FIFA. Dois jogos no Brasil contra a Argentina, em São Paulo e Pernambuco, e outro no Chile.

A Seleção está invicta nas Eliminatórias com 18 pontos, vencendo todos os seis jogos disputados até aqui:

Brasil 5 x 0 Bolívia
Peru 2 x 4 Brasil
Brasil 1 x 0 Venezuela
Uruguai 0 x 2 Brasileira
Brasil 2 x 0 Equador
Paraguai 0 x 2 Brasil

O atacante Neymar é o artilheiro da Seleção, com cinco gols. Seguido por Roberto Firmino e Richarlison, com três. E garante ainda o melhor ataque nas Eliminatórias com 16 gols.

O próximo adversário do Brasil, o Chile, no dia dois, tem apenas uma vitória em cima do Peru, por 2 a 0, partida realizada em novembro de 2020, no estádio Nacional de Santiago. Ocupa a sétima posição com seis pontos.

Contra a Argentina, em São Paulo, na Arena Neo Química, o confronto é um clássico das Seleções, no dia cinco. Duelo que teve data marcada este ano para acontecer, na Arena de Pernambuco, em março, mas a pandemia não permitiu que acontecesse. Os argentinos estão na vice-liderança, com 12 pontos, em três vitórias e três empates, nenhuma derrota.

O Peru é o último compromisso da Seleção no mês de setembro e, em terras pernambucanas. Lanterna, na classificação, com apenas uma vitória por 2 a 1, em cima do Equador, este ano, no estádio Casa Blanca. Soma ainda, um empate e quatro derrotas.

Nesse jogo, na Arena de Pernambuco, caso o Governo de Pernambuco libere público na partida, a Federação Pernambucana de Futebol, única Federação do Brasil que possui o sistema CHRONUS – uma ferramenta multiplataforma, moderna e de fácil utilização, que gerencia dados e informações para acompanhamento da evolução e status de vacinação de todos os cidadãos. Uma Plataforma de Profilaxia para Gestão de Vacinas Covid-19. Atua no controle de cidadãos imunizados, controle de acesso de espaço público ou privado, gestão de vacinas, controle de doses e status de vacinação.

Todos os vacinados terão acesso ao sistema através do i-Passport, que pode ser digital ou não. Sendo abordado, apresenta-o, e os usuários vão constar seus status no sistema registrado, sendo verificados por escaneamento pela câmera do celular em QR codes, o acesso é instantâneo de imunização. Este programa pode ser adotado em academias, aeroportos, bancos, prédios, shopping, universidades, hotéis, shows, além de eventos desportivos.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, disse que, caso o poder público opte nesta partida pela presença de torcedores, está pronto para disponibilizar o programa.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site