“Não foi um acidente simples, foi um acidente grande”, diz Hélio dos Anjos sobre goleada sofrida, mas mantém sua confiança no elenco alvirrubro

admin

admin

Compartilhe

Foto: Tiago Caldas / CNC

A goleada do sábado impactou o torcedor do Náutico. O placar de 4×0 não refletiu o futebol que o timbu vem apresentando esse ano, e isso foi sentido tanto pelo elenco como pela torcida, que protagonizou uma confusão após a partida na saída do vestiário alvirrubro. Já faz 3 rodadas que o Náutico não vence (um empate e duas derrotas) e 6 jogos sofrendo gols (11 gols no total).

“O que tivemos foi um jogo irreconhecível mesmo, até depois do primeiro gol tivemos uma proposta de jogo semelhante ao que nós temos todos os jogos, e mais uma vez nós erramos. E aí é aquele dia ruim, o dia que o treinador foi ruim, o time dentro de campo foi ruim, e em cima de tudo isso a responsabilidade é toda minha”, comentou Hélio sobre a partida contra o Confiança.

A liderança isolada da equipe alvirrubra não existe mais; são os mesmos 30 pontos que o segundo colocado Coritiba tem, apenas o saldo de gol separa a equipe paranaense do Náutico, mas esses tropeços permitem que outras equipes se aproximem da disputa pelo título.

“Não foi um acidente simples, foi um acidente grande. Eu não tenho essa história de ‘a derrota ensina’, quem ensina mais são as vitórias. Essa derrota nós temos que assimilar, reconhecer nossos erros e continuar na competição. Ninguém gosta de perder, muito menos de quatro, dentro de casa, mas foi um dia muito difícil”, complementou Hélio.

O Náutico agora tem dois jogos fora de casa, um na quarta-feira (11) contra o Sampaio Corrêa no Castelão, e o outro contra o Avaí, no sábado dia 14 na Ressacada. Ambas as equipes estão batendo na porta do G4, o Avaí em 5º colocado com 27 pontos, e o Sampaio em 6º com 26. Já o adversário direto do timbu, Coritiba, tem dois jogos relativamente “fáceis”, o primeiro fora de casa contra o lanterna Brasil de Pelotas também na quarta-feira dia 11, em Caxias do Sul, e o segundo contra o CSA, que está em 12º, em casa.

“Temos que continuar na competição. Nosso problema agora é reativar o grupo, confiar nesse grupo, e partir para os jogos fora de casa e pontuar”, concluiu Hélio dos Anjos.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site