A força da Ilha do Retiro sempre foi o diferencial do Sport na Série A. Neste ano especificamente, o clube mudou esse cenário. Na última partida contra o Bragantino, o time rubro-negro completou 5 jogos sem vitórias dentro de casa. A última vez que o clube venceu na Ilha foi no dia 17 de junho, contra o Grêmio, por 1×0. De lá pra cá, o Leão soma duas derrotas e três empates.
Apesar da pandemia ter afastado os torcedores do estádio, esse não foi o principal motivo para o clube não conseguir as vitórias dentro de casa. Por exemplo, na temporada passada, o campeonato brasileiro passou por esse mesmo problema, com a ausência de público. Naquela ocasião, o Sport conseguiu manter um bom aproveitamento em casa, vencendo 8 jogos das 12 vitórias que o time conquistou em todo o campeonato.
Ciente da falta de vitórias como mandante, o técnico Louzer acredita na evolução da equipe para que o clube consiga a sua segunda vitória jogando na Ilha do Retiro.
“O torcedor, quando ele vê o seu atleta se entregando, buscando resultado, do início ao fim, ele sai satisfeito. É claro que nós vamos continuar trabalhando, evoluindo, para que a gente possa também conseguir os resultados de vitória dentro de casa”, disse.
Visitante indigesto
Se o Sport passa por um momento instável dentro de casa, jogando fora de casa não pode-se dizer o mesmo. O Leão perdeu menos partidas e conseguiu arrancar mais pontos, como visitante.
O Sport já disputou 15 partidas, nesta série A. Como visitante foram 8 jogos com três derrotas, duas vitórias e dois empates. Aproveitamento que deixa qualquer torcedor feliz. Para se ter uma ideia do feito da equipe, se o time vencesse pelo menos os 4 dos 7 jogos que fez em casa, o Sport estaria com 24 pontos, na 5º colocação da competição.
A próxima partida do Leão é justamente fora de casa, contra o Flamengo no próximo domingo(15). E para o confronto, o técnico Louzer pode ter o reforço de peças importantes que foram contratadas nesta última semana, o volante Hernanes e o meia Everton Felipe. O treinador inclusive, conta com esses atletas e Thiago Neves para o Sport começar a preparação da semana de treinos.
“Thiago Neves voltou, ganhou mais minutagem, ainda teremos a semana cheia para trabalhar ele. André sofreu um corte no pé contra o Bahia, entrou no sacrifício no fim, pois Mikael deu uma queda no ritmo. Também teremos Hernanes e Everton. A expectativa é que todos possam participar da semana de trabalho e possamos seguir evoluindo jogo a jogo”, comentou Louzer.
A reapresentação do Sport está marcada para esta segunda-feira(9), à tarde, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, na Guabiraba.