O Náutico foi goleado por 4×0 contra o Confiança na tarde deste sábado no Estádio dos Aflitos. Com gols de Willians, Rafael (2) e Nirley, o Dragão conseguiu o resultado talvez mais inusitado dessa série B. A vitória levou o Confiança da lanterna do campeonato direto para fora da zona de rebaixamento, enquanto o timbu permanece na primeira posição apenas pelo saldo de gols.
Primeiro Tempo
O jogo começou com o Náutico desorganizado defensivamente. Muitos passes errados e pouca reação ofensiva fizeram o Confiança tomar rapidamente o controle da partida, e aos 4 minutos de jogo, depois de uma bomba na trave de Marcelinho, a bola rebotou nos pés de Willians, que escorou para o fundo da rede. Aos 23 minutos Jean Carlos chegou a empatar, mas o árbitro marcou impedimento de Paiva na jogada anterior. E quando o primeiro tempo parecia terminar nos 1×0, Rafael ampliou o placar para o Confiança, terminando a primeira etapa com 2×0.
Segundo Tempo
Mesmo com as mudanças de Matheus Carvalho e Rafinha, o Náutico viu o Confiança muito mais ofensivo. Logo aos 2 minutos Nirley marcou o 3 do Dragão, e o quarto veio 13 minutos depois com Rafael. O Confiança quase ampliou mais com ítalo, que perdeu um gol cara a cara com Alex Alves. Muitas oportunidades surgiram para o timbu ao longo da segunda etapa, todas paradas por Michael.
Próximos jogos
O Náutico joga nessa quarta-feira, às 21h30 contra o 10º colocado Sampaio Corrêa fora de casa. Já o Confiança recebe o CSA na terça-feira, às 19h.