O Sport anunciou na noite de ontem(4), a contratação de Everton Felipe. O jogador de 24 anos passará por exames físicos e médicos para assinar com o clube. A duração do contrato será até o final de 2022.
O meia atacante é prata da casa, e começou a carreira nas categorias de base do clube, no ano de 2013, pelo sub-17. Em 2014, o meia teve sua primeira oportunidade no time principal. Ele fez 8 partidas atuando no Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. Porém, o ano de maior destaque do atleta foi em 2016 e 2017, quando atuou em 105 jogos e quase todos como titular. Um ano depois o jogador se transferiu para o São Paulo e nos outros anos passou por alguns clubes como o Athletico Paranaense, Cruzeiro e Atlético Goianiense.
Com a camisa do Leão, o meia tem 121 jogos. E tem uma identificação muito grande com os torcedores. Na noite de ontem, o jogador foi recebido por torcedores no Aeroporto de Recife. Chamado carinhosamente de ‘juvenil’, o atleta também ficou conhecido por provocar os times rivais.
Com relação a preparação física, Everton vinha treinando no São Paulo. A sua última partida dentro de campo, foi no dia 25 de maio contra o Sporting Cristal, pela Libertadores. A chegada do atleta se encaixa no perfil que o técnico Louzer quer dentro de uma equipe, de jogadores polivalentes, que desempenham mais de uma função. O meia-atacante pode jogar tanto centralizado, como também na ponta esquerda.
Preparação
Nesta semana, o Sport está se preparando para um confronto contra o Bragantino, nesta sexta-feira(6). Tanto o volante Hernanes, como o meia-atacante Everton Felipe não vão estar nesta partida. Além da falta de tempo para serem regularizados no BID da CBF, os atletas ainda não tiveram tempo para treinar com bola, com todo o grupo de jogadores. Há uma expectativa para que Everton possa estrear na partida contra o Flamengo pela 16º rodada, assim como o Profeta.